Festival Literário de Canaã dos Carajás concorre ao Prêmio Jabuti 2022

O projeto será julgado na categoria Fomento à Leitura. O resultado da 64ª Edição do Prêmio será divulgado em data ainda a ser confirmada.

Continua depois da publicidade

O Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC) está concorrendo ao Prêmio Jabuti de 2022, como ação de Fomento à Leitura. O evento, que já teve duas edições, visa democratizar o acesso à literatura e cultura e formar novos leitores.

A 1ª edição foi realizada em 2019 e, após dois anos de pausa devido ao enfrentamento à pandemia, a 2ª edição foi realizada no ano passado.

Além da comercialização de livros, o FLACC conta com atrações e atividades como: autores de renome nacional, estadual e municipal, atrações artísticas de teatro, dança, contação de histórias, recitais, musicais, brincadeiras, workshops, exposições científicas, premiações e shows.

Sobre o Prêmio Jabuti

Principal evento de reconhecimento à literatura no Brasil, o Jabuti é o prêmio mais antigo – foi criado em 1958 – e o mais abrangente – ele premia obras divididas em 20 categorias e quatro eixos.

Esse ano, a premiação vai homenagear a escritora Sueli Carneiro. Escritora e filósofa, ela é um dos principais nomes na luta contra a desigualdade étnico-racial e de gênero no país e fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra. O resultado da 64ª Edição do Prêmio será divulgado em data ainda a ser confirmada.

Deixe seu comentário

Posts relacionados