Eldorado do Carajás: Programa Avança Eldorado inaugura Sala do Empreendedor do Sebrae

A sala vai ofertar serviços diversos, como a Formalização Gratuita e Simplificada e Emissão do Certificado de Condição MEI
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Sala do Empreendedor vai ofertar serviços do Sebrae em Eldorado do Carajás

Continua depois da publicidade

Em parceria Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), a Prefeitura de Eldorado do Carajás, no sudeste do estado, inaugurou, na noite desta terça-feira (17), a Sala do Empreendedor, como parte das ações do Programa Avança Eldorado. A sala vai ofertar serviços diversos do Sebrae, facilitando a vida dos empreendedores, que agora poderão resolver suas demandas no próprio município.

A inauguração contou com a presença da prefeita Iara Braga; do vice-prefeito, Clenilton Albuquerque; diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno; presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária local, Celso Alves; Bruno Bilby e Ana Suzy,  gerentes de Políticas Públicas do Sebrae do Estado e Região; Ítalo Jean e Mayara Gonçalves, coordenadores da Sala do Empreendedor; os vereadores Jackson Vieira, Josemir Lima e Paulinha da Saúde; e secretários municipais.

Os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor são diversos e incluem a Formalização Gratuita e Simplificada; obtenção de CNPJ; Emissão do Certificado de Condição MEI; alteração gratuita de dados do MEI e baixa solicitação e emissão de boleto Inss (DAS); solicitação e emissão de Nota Fiscal Eletrônica; Declaração Anual do Simples Nacional (DASN); e consultoria, palestras e cursos gratuitos com apoio do Sebrae no Pará.

Para a prefeitura Iara Braga, a Sala do Empreendedor é algo que há muito tempo era esperada pela comunidade de Eldorado do Carajás. “Agora é uma realidade. Ela vai oferecer diversos serviços que beneficiarão diretamente os empreendedores da cidade. Uma conquista ímpar da nossa gestão, em parceria com o Sebrae, que se empenhou para que esse projeto acontecesse e, assim, fortalecer o empreendedorismo local”, destacou a prefeita.

Tina DeBord

Fotos: Ascom PMEC