Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Título Honorífico

ALEPA entrega Título Honorífico de Cidadão do Pará a dois indicados do deputado Gesmar Costa

Para o deputado Gesmar Costa é uma honra contribuir com o reconhecimento de pessoas que constroem a história do Pará, com determinação, garra, luta e vontade de fazer as coisas acontecerem.
Continua depois da publicidade

Por meio de Projeto de Decreto Legislativo, o deputado Gesmar Costa, indicou a entrega de Título Honorífico de Cidadão do Pará a duas importantes personalidades da região sudeste do Pará, o senhor Raimundo Nonato Vieira, conhecido como Raimundo Cabeludo, proprietário da rádio Arara Azul FM, que tem grande audiência na região de Carajás e realiza um trabalho social importante, e o senhor Márcio Dalferth, pelo engajamento em movimentos sociais, apoio nos processos emancipatórios de Parauapebas e cidades vizinhas, e luta pela divisão do Estado do Pará.

“Gesmar é meu companheiro de luta, um homem determinado, corajoso. Com muita gratidão, com muita honra, recebo essa homenagem do Deputado Gesmar”, destacou Raimundo Cabeludo, destacando que “a Rádio Arara Azul é um patrimônio do povo de Parauapebas, eu simplesmente gerencio ela, mas o dono da Rádio Arara Azul é o povo de Parauapebas”.

_MG_7108

“Esse reconhecimento é profundamente importante pra mim, pela minha história, pelo meu trabalho. Eu vim do Paraná em 1980 pra Nova Ipixuna, fiz vários trabalhos sociais na cidade e também em Itupiranga, Ipixuna, Marabá, entre outras. Em 1982 eu fui pra Parauapebas, fomos fazer trabalho social e trabalhos artísticos na Serra dos Carajás. Sempre me envolvi com problemas sociais, ajudando pessoas, levando questões de crianças abandonadas, de mulheres. Nós fizemos um trabalho muito importante, em 1985/86, em Parauapebas, na época, a cidade tinha cerca de sete mil prostitutas, 800 casas noturnas, e elas adoeciam muito e não tinham atendimento social e nem de saúde, morriam a míngua, dentro dos Cabarés. Eu e uma senhora chamada Divina, a Fátima da Farmácia, que já partiu, e a Lúcia Figueiredo, fizemos um trabalho nas boates, resgatando pessoas desses lugares para tratar no hospital municipal, esse trabalho sempre ficou no anonimato, esse foi um trabalho que me marcou bastante”, destacou Márcio Dalferth.

_MG_7035

“Pra mim foi muito importante esse Título, é o primeiro que eu recebo no Pará, e tinha que vir de um cidadão que sempre me surpreendeu, sempre foi opinioso, como eu também sou, mas sempre muito determinado. Gesmar sempre soube o que quer. Agradeço profundamente e digo pra muitas pessoas que nós, de Parauapebas, estamos bem representados na Alepa, temos um grande Deputado Estadual”, acrescentou Dalferth.