Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Entretenimento

Parauapebas vai receber o maior evento de esportes radicais do estado do Pará

O Pebas Jump será realizado no próximo domingo no Ginásio Poliesportivo
Continua depois da publicidade

A cidade de Parauapebas vai receber no próximo domingo (15) o maior evento de esportes radicais do estado do Pará. Trata-se do Pebas Jump, uma competição que vai reunir diversas modalidades incluindo Drift Trick, Whelling, BMX Flatland, Patins, Skate, Free Step, Slack Line, Bicicross, Jam Session BMX Street, Freerider e BMX Dirt Jump, além de Hip Hop e Batalhas de Rimas. Toda essa movimentação com uma estrutura profissional vai ocorrer na parte externa do Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio, a partir das 14h.

“Vai ser o maior evento de esportes radicais do estado do Pará. O convite está aberto para todos. No sábado, às 14h, no Ginásio Municipal, serão os treinos oficiais e no domingo também às 14h, já iniciam as provas valendo, competição do Welling, que são as motos, e do Dirt, que são as bikes, com manobras áreas, manobras bikes de flat, manobras de cabeça para baixo, todas aquelas manobras que são vistas na televisão e nas grandes competições, a turma vai poder presenciar ao vivo no domingo”, afirmou Roni Oliveira, o popular Roni Motoshow, organizador do evento.

A expectativa é de uma grande competição com a espera de aproximadamente 400 participantes, incluindo pessoas de fora do estado e uma turma que está vindo da capital Belém, com grandes competidores. Ao todo serão 11 modalidades envolvendo todos os tipos de manobras, com bicicletas, motos, patins e skate. Os competidores da cidade de Parauapebas estão treinando firme durante a semana para fazer bonito no dia do evento, que terá a participação de homens, mulheres e crianças, contando com piloto de oito anos.

“O evento não é só voltado para os homens, porque a maioria tem restrição mais para esse lado, mas também tem as mulheres que podem estar participando nos eventos radicais, como nas motos empinando, no Drift Trick e em todas as outras modalidades também e contamos com a presença de toda a população no evento que será de entrada gratuita”, disse Mariana Rania, que vai participar como piloto de moto.

Na ocasião deste evento vai ser realizado o Campeonato Paraense de Welling (Speed Força Livre Pró-Moto), Campeonato Paraense de BMX Flatland, Campeonato Paraense Freerider e Campeonato Paraense de BMX Dirt Jump. O evento Pebas Jump conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que cedeu o espaço para a competição ser realizada.

“A SEMEL na pessoa do secretário Laoreci Diniz está dando o total apoio para o nosso evento, cedendo o espaço e estamos com essa parceria que está dando certo e que se Deus quiser estaremos lá no domingão. Nós estamos nos organizando e fundamos a Associação de Esportes Radicais de Parauapebas (ASSERPA) justamente para conseguir conciliar todos esses esportes e unir toda essa galera em uma única entidade que possa representar todos os atletas”, finalizou Roni Oliveira.