Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Carajás cede empate para o Taubaté, mas segue com chance de classificação na Copinha

O Pica-Pau perdeu um pênalti e levou o gol de empate aos 45 minutos do 2° tempo

O Carajás Esporte Clube voltou a campo na tarde desta segunda-feira (7) pela 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Pica-Pau, da Ilha do Outeiro, enfrentou o Taubaté-SP, o time da casa, no Estádio Joaquim de Morais Filho, conhecido como do Joaquinzão, em Taubaté. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Grupo 27 da Copinha e terminou empatado em 1 a 1.

A partida começou com um certo equilíbrio e o time do Carajás teve a chance de abrir o marcador ainda no primeiro tempo de jogo. O Pica-Pau teve um pênalti assinalado a seu favor, quando Diego derrubou Pulga dentro da área. Aos 32 minutos, Patrick cobrou e parou na defesa do goleiro João Marcos, que salvou os taubateanos. Após se livrar de sofrer o primeiro gol, o time da casa acordou e pressionou o adversário, mas não conseguiu marcar.

Os gols saíram somente no 2° tempo. O time paraense jogava mais atrás e explorava os contra-ataques e em um deles, André recebeu belo passe pelo lado direito e chutou cruzado, vencendo o goleiro João Marcos, 1 a 0, aos 38 minutos. O Burrinho, como é chamado o Taubaté, foi para o desespero em busca do empate. Após cruzamento da esquerda, o goleiro paraense não cortou e Maikon apareceu livre e aproveitou para deixar tudo igual, aos 45 minutos. Placar final: Taubaté 1 x 1 Carajás.

Além do empate entre Taubaté e Carajás, a outra partida do grupo, também terminou empatada, entre Tubarão-SC e Vasco da Gama, quando as equipes ficaram no 0 a 0. Com os resultados da 2ª rodada, o Vasco segue na liderança com quatro pontos, seguido pelo Taubaté, que também tem quatro pontos, mas perde para o time carioca no saldo de gols. Na sequência, vem o Tubarão e o Carajás, ambos com um ponto, na terceira e quarta colocação, respectivamente.

As quatro equipes tem chances de classificação e as emoções ficaram para a terceira e última rodada do Grupo 27. As duas partidas decisivas serão realizadas na próxima quarta-feira (9), no Estádio Joaquim de Morais Filho, conhecido como do Joaquinzão, em Taubaté. O time da casa, o Taubaté, recebe o Vasco da Gama, às 13h45, e logo em seguida Tubarão e Carajás se enfrentam, às 16h (no horário de Brasília). O detalhe da rodada é que se a partida entre Taubaté e Vasco terminar empatada, as duas equipes avançam para a segunda fase, eliminando Tubarão e Carajás.

Por Fábio Relvas / Foto: Rogério Marques