O motorista de aplicativo Rodrigo Souza conta que mantém o orçamento doméstico bem organizado para evitar surpresas, mas gostaria de mudar a data de pagamento da conta de energia. “Quando me mudei para o prédio, apenas transferi a conta para o meu nome, mas a data permaneceu a mesma do antigo inquilino, e para mim não é interessante”, destaca.
Situações como a de Rodrigo são bastante comuns. Muitos clientes que alugam um imóvel solicitam a troca de titularidade da conta contrato, mas não alteram a data de vencimento, mantendo o que já estava registrado no sistema da Equatorial. O que é confortável para alguns, pode não ser para outros, como explica Márcia Matos, executiva da Equatorial Pará.
“Para muitos clientes, o vencimento no dia 10 de cada mês é ideal. Já para outros, o melhor seria no dia 5. Por isso, para que todos possam se organizar financeiramente e pagar a conta sem dificuldades, a Equatorial mantém o serviço Data Certa, que permite ao cliente escolher, dentro das opções oferecidas pela empresa, a data mais conveniente para o vencimento”, ressalta.
Como funciona o Data Certa?
Para mudar a data de vencimento da fatura, é necessário ser o titular da conta. O processo é simples e pode ser feito pelo celular com a atendente virtual Clara, no WhatsApp (91) 3217-8200. Após acionar a Clara, o cliente deve selecionar a opção Cadastro de Data Certa, informar o CPF ou a Conta Contrato e escolher entre as datas disponíveis.
Outra opção é o site da Equatorial, pelo endereço www.equatorialenergia.com.br. Basta informar a conta contrato, verificar as opções disponíveis, escolher a nova data e confirmar a alteração. A mudança passa a valer já no próximo ciclo de faturamento.
“É tudo muito prático, pensado para a comodidade dos nossos clientes, que passam a ter mais controle sobre o orçamento e podem ajustar o vencimento das contas conforme sua realidade financeira”, conclui Márcia.
É importante destacar que a opção está disponível para todos os clientes, mas, o ajuste de vencimento só pode ser solicitado uma vez a cada 12 meses. Ou seja, confirmada a mudança, uma nova alteração só poderá ser feita após um ano. Para ligações novas, o pedido precisa esperar o vencimento da primeira fatura do imóvel.
(Texto: Belém Meira/ Equatorial)