Conceição do Araguaia completa 121 anos sem comemorações

Prefeito Jair Martins afirma que o recurso público está sendo investido em obras na cidade
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Conceição do Araguaia, no extremo sul do Estado, completou 121 anos de fundação nesta quarta-feira, 30 de maio, mas sem festa nem bolo de aniversário. De acordo com o prefeito Jair Lopes Martins (MDB), os recursos financeiros estão investidos em obras na cidade. Ele conta que esteve em Belém, na última terça-feira (29), onde assinou convênios para a reforma das escolas municiais Jason Severino, Mata Verde, Antônio de Freitas, Atiorô, Vinte de Abril e Nova República. O valor, segundo ele, é de mais de R$ 1,5 milhão.

prefeito Jair MartinsJair Martins (foto), entretanto, afirma que está trabalhando para realizar o maior veraneio da história de Conceição do Araguaia, que ocorrerá nas primeiras semanas de julho.

Conceição tem população de 46.617 habitantes (IBGE/2017) e extensão de 5.829 quilômetros quadrados. De acordo com documentos históricos, o município teve seus primeiros registros ligados ao período do Brasil Imperial, no Século 19, mais precisamente década de 1888, quando o religioso francês Frei Gil de Vilanova chegou para catequizar os índios Kaiapós.

A cidade é banhada pelo Rio Araguaia e todos os anos atrai milhares de turistas para suas praias, como a das Gaivotas, a mais movimentada e visitada durante a temporada de verão; Praia Verde, no parte sul da cidade, no Bairro Tancredo Neves, com uma visão privilegiada e muito bonita; e a Ilha do Pão, a 10 minutos de “voadeira” do Complexo Beradeiro, outro aprazível ponto turístico.

Publicidade