Com único objetivo de multar, São Felix do Xingu recebe operação do Detran

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Boa parte da população de São Felix do Xingu vive um dilema. É que por lá, assim como no restante do Pará e do Brasil, a Carteira Nacional de Habilitação – CNH – também tem vencimento, mas no município o Detran não passa de mera autarquia recolhedora de impostos.

Boa parte da população trafega em seus veículos sem a CNH, uma porque o documento venceu, outra porque há exatos um ano e três meses não aparece por aquelas bandas uma banca examinadora com médicos para a realização de psicotécnico, apesar de o Detran já ter várias vezes marcado a ida da banca para São Felix do Xingu.

A resposta pelo não comparecimento da banca é sempre a mesma, a falta de recursos do Detran para as diárias. A última ida da banca agendada pelo Detran foi para os dias 3 e 4 de novembro, mas o Detran local já emitiu comunicado cancelando.

Inexplicavelmente, e para deixar a população de São Felix do Xingu mais aborrecida ainda com o órgão de trânsito local, a Senhora Paula Ivana Freire da Fonseca, que é a diretora administrativa e financeira do Detran-PA, assinou portaria concedendo a 8 funcionários do órgão 29,5 diárias para o deslocamento e permanência no município de São Felix do Xingu e municípios vizinhos no período compreendido entre os dias 31/10 e 8/11 com o objetivo de realizar fiscalizações conforme cronograma do DTO.

Ou seja, dinheiro para diárias de médicos do Detran para o município com o objetivo de regularizar a situação dos usuários não tem, mas pra equipe ir multar tem.

É por essas e outras que a população do sul e sudeste do Pará vive dizendo que é esquecida pelo governo do Estado e já não aguenta mais ser lembrada apenas como fonte de recursos.

A população de São Felix do Xingu não quer o privilégio de andar em seus veículos sem documentos ou com eles vencidos, quer apenas que o governo faça a sua parte e dê condições para que se regularizem.

Detran

Publicidade