Ciclista Augusto Torres, o Biscoito, conquista o Troféu Rômulo Maiorana

O atleta da cidade de Parauapebas concorreu com dois adversários em sua categoria

Continua depois da publicidade

O Troféu Rômulo Maiorana, que é considerado o maior prêmio esportivo do estado do Pará pela quantidade de modalidades foi entregue na noite da última quinta-feira (16), em evento realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, na capital Belém. O atleta Augusto Torres, o Biscoito, de 29 anos, recebeu a premiação como melhor da temporada na categoria do ciclismo, onde concorreu com mais dois ciclistas.

“A conquista desse Troféu Rômulo Maiorana é muito importante tanto para mim como atleta de alto rendimento, como para a aminha pessoa, como serve de mérito e de reconhecimento para nossa cidade, para nossa comunidade, e dizer que esse troféu serve muito pra dar visibilidade mais no esporte, e eu espero que dê muita credibilidade para o ramo que eu escolhi, que é o ciclismo de mountain bike”, disse Augusto Torres.

Biscoito foi indicado graças a sua performance na temporada de 2023, quando foi campeão Paraense de MTB Marathon, campeão do Ranking Estadual Paraense e campeão do Desafio Marathon de Salinas. O cliclista começou sua trajetória no esporte em 2016, quando pedalou pela primeira vez em competição, fazendo dupla com o amigo Jesus Lucena, que foi seu grande incentivador.

“O Jesus Lucena é um marco, ele é quase uma identidade do Augusto Biscoito. Ele é um cara que fez e faz história me ensinando e me conduzindo. Muito parceiro e companheiro de estrada. De 2022 até agora, eu estou 100% no esporte. Nos anos anteriores eu trabalhava, estudava e pedalava. A minha inspiração é a minha mãe, que começou a se interessar nas competições, em participar junto comigo ou assistir as minhas disputas. A gente se ajuda de uma forma que só Deus para explicar”, afirma Biscoito.

Augusto Torres concorreu a premiação do Troféu Rômulo Maiorana com mais dois ciclistas, Josiethe da Silva Costa, também de Parauapebas, e Robson Leal Oliveira Júnior, de Belém. A 30ª edição do evento reuniu 13 categorias principais e sete especiais. Os internautas tiveram a oportunidade de votar, além da escolha do chamado SuperJúri, onde os jornalistas esportivos da Liberal indicaram seus favoritos e Biscoito foi eleito o melhor ciclista do estado do Pará.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Posts relacionados