Castanhal perde para o Volta Redonda no Modelão e está eliminado da Copa do Brasil 2021

O Japiim da Estrada saiu da competição logo na primeira fase perdendo pelo placar de 3 a 0
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube estava retornando para a Copa do Brasil após 20 anos ausente, mas esse retorno não foi como a torcida da equipe do interior paraense esperava. Atuando na tarde desta quarta-feira (17), o Japiim da Estrada encarou o Volta Redonda (RJ) e perdeu, por 3 a 0, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, sendo eliminado logo na primeira fase da competição nacional.

Embalado na liderança da Taça Guanabara, o Volta Redonda não se intimou com o Castanhal no chamado duelo aurinegros e começou melhor. Após bola na área paraense, a zaga cortou e na sobra Emerson disparou por cima da meta de Axel Lopes. O Japiim conseguiu equilibrar o jogo e quase abriu o placar, quando Daelson cruzou da direita e o atacante Pecel não alcançou a bola que passou na boca do gol.

O atacante Alef Manga estava dando trabalho e em um chute de fora da área, quase marcou o primeiro do jogo. Mas a segunda chance de Alef Manga foi fatal. Após receber na ponta direita, o atacante se livrou de dois marcadores, deu um chapéu no goleiro Axel Lopes e marcou um golaço para o Voltaço, aos 31 minutos, 1 a 0. Antes do intervalo, a equipe carioca chegou a marcar novamente com João Carlos de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na etapa final, o Castanhal tinha a missão de virar o jogo para avançar, já que só a vitória interessava. O atacante Gui Campana recebeu na entrada da área e chutou, a bola caprichosamente explodiu no travessão. Só que a reação parou por ai. O inspirado Alef Manga recebeu passe na grande área, tirou da marcação e chutou forte, aos 20 minutos, 2 a 0. Para fechar o placar, o lateral-Direito Régis que tinha entrado no jogo no lugar do próprio Alef Manga, se livrou da marcação já dentro da área e guardou, aos 49 minutos. Final: Castanhal 0 x 3 Volta Redonda.

Com o placar adverso, o Castanhal foi eliminado logo na primeira fase, enquanto que o Volta Redonda vai encarar a Juazeirense (BA) pela segunda fase da Copa do Brasil. Além da vaga, o time carioca vai receber R$ 1,2 milhão como cotas de premiação. Atualmente, o Voltaço lidera o Campeonato Carioca, a Taça Guanabara, com sete pontos conquistados, em três jogos realizados.

Por Fábio Relvas / Foto: André Moreira (VRFC)