Canaã dos Carajás decreta recesso de 12 dias no mês de julho

Prefeitura justifica economia e baixa procura por serviços administrativos para suspender atendimento ao público nas duas últimas semanas do mês.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Canaã dos Carajás divulgou nesta quinta-feira (09) a publicação do decreto que estabelece as datas do recesso funcional de órgãos da administração municipal, entre os dias 18 e 29 de julho. O município justificou que levou em conta o princípio da economicidade da administração pública devido a baixa procura pelos serviços administrativos. Segundo a prefeitura, é dever da administração garantir economia de recursos como a energia, telefone, material de expediente e material de consumo em geral.

Durante o recesso, órgãos administrativos funcionarão apenas internamente, sem atendimento ao público. Apenas os serviços emergenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, manterão o expediente normal.

São considerados serviços essenciais os que garantem o funcionamento e conservação dos bens públicos como a limpeza urbana. Funcionarão normalmente, os serviços considerados emergenciais como a Rede Pública de Saúde, Educação, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte/Fiscalização, Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Fiscalização, Vigilância Sanitária e Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Deixe seu comentário

Posts relacionados