Canaã dos Carajás: Casa da Cultura promove sessão especial de cinema em comemoração ao Mês das Mulheres

Baseado em fatos reais e no livro Hidden Figures, de Margot Lee Shetterly, Estrelas Além do Tempo acompanha a trajetória de três matemáticas afro-americanas fundamentais para o sucesso da corrida espacial da NASA

Continua depois da publicidade

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realiza, no dia 6 de março (sexta-feira), mais uma edição da Sessão da Casa, desta vez com programação especial em alusão ao Mês das Mulheres. O destaque da noite é a exibição do filme Estrelas Além do Tempo, com classificação indicativa para maiores de 10 anos e participação especial de mulheres da Secretaria Municipal da Mulher e Juventude (SEMMJU).

A Sessão da Casa integra a programação regular e gratuita do equipamento e tem como objetivo ampliar o acesso ao audiovisual no município. Ao longo das edições, a iniciativa vem se consolidando como espaço de formação de público, convivência e reflexão coletiva, utilizando o cinema como ferramenta de educação cultural e de estímulo ao pensamento crítico, especialmente entre jovens e famílias que muitas vezes têm pouco acesso a salas de exibição.

Sobre o filme

Baseado em fatos reais e no livro Hidden Figures, de Margot Lee Shetterly, Estrelas Além do Tempo acompanha a trajetória de três matemáticas afro-americanas fundamentais para o sucesso da corrida espacial da NASA. Ambientado nos anos 1960, o longa evidencia o racismo e o machismo da época ao mesmo tempo em que celebra a resistência feminina e o protagonismo negro na ciência, destacando contribuições decisivas para missões históricas, incluindo a do astronauta John Glenn.

SERVIÇO

Sessão da Casa | Especial Mês das Mulheres

Data: 06 de março de 2026 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Casa da Cultura – Rua das Esmeraldas, Nova Canaã II, Canaã dos Carajás – PA

Classificação indicativa: 10 anos

Informações: (94) 99220-3451

(Texto: Natália Mello)