Câmara de Canaã entra em recesso após sessão extraordinária relâmpago

A votação de duas emendas ao Projeto de Lei Orçamentária não durou nem 10 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A 5ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, realizada na manhã desta sexta-feira (3), foi iniciada com atraso de mais de 30 minutos. Na pauta, a segunda discussão e votação de duas emendas de autoria da Comissão de Finança, Orçamento e Fiscalização ao projeto que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2021.

A última sessão do primeiro período legislativo se resumiu à leitura de expediente e aprovação, sem discussão, das emendas supressiva – que exclui o quarto parágrafo do artigo 22, do Projeto de Lei Orçamentária – e aditiva – que inclui as emendas impositivas parlamentares. Se trata de um instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Foram exatamente dez minutos entre abertura da sessão e a declaração de encerramento, feita pelo presidente da Câmara, Wilson Leite (Podemos), ressaltando que o recesso legislativo inicia neste sábado (4), com retorno das atividades parlamentares a partir do dia 1º de agosto.

Publicidade