Uma falsa informação da existência de uma bomba na aeronave da Azul, que sairia Belém, com destino a Marabá, na tarde desta sexta-feira (26), resultou no cancelamento do voo, causando irritação nos passageiros que a princípio tiveram a sensação de pânico. A Polícia Federal foi chamada, evacuou o avião e fez minuciosa varredura, mas nada foi encontrado. O autor da denúncia infundada, um empresário de Marabá, foi imediatamente preso, algemado e levado para a sede da PF.
O homem, que já estava no avião, chamou um comissário e disse que estava levando uma bomba em uma caixa. O funcionário da empresa comunicou o comandante da aeronave, que, imediatamente, relatou o fato à PF. Após ser detido, o denunciante tentou se desculpar, dizendo disse que se tratava “apenas” de uma brincadeira. O nome dele não foi revelado, mas, em vídeo que circula nas redes sociais, um dos passageiros prejudicados o identifica pelo prenome de Pedro.
Um grupo de passageiros foi realocado em um voo com destino ao Aeroporto de Carajás, em Parauapebas e, de lá, transportado de van para Marabá. Outra parte seguiu por via terrestre até o destino. As despesas ficaram por conta da Azul.
A Reportagem do Blog tentou contato com a Polícia Federal, para saber que providências foram tomadas em relação ao passageiro detido, mas as ligações não foram atendidas.
A empresa aérea não se manifestou sobre o caso.