Após prorrogação, UEPA conclui inscrições do ProSel 2016

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) encerra nesta terça-feira, 13 de outubro, as inscrições para o seu Processo Seletivo (ProSel) 2016. O prazo seria encerrado no último dia 8, …

image

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) encerra nesta terça-feira, 13 de outubro, as inscrições para o seu Processo Seletivo (ProSel) 2016. O prazo seria encerrado no último dia 8, mas foi prorrogado pela instituição.

Faça sua inscrição

Somente candidatos que estejam em fase de conclusão ou tenham concluído o Ensino Médio e que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 podem se inscrever na seleção, exclusivamente pela internet. A taxa de R$ 25 deve ser paga até amanhã, 14.

Pessoas com deficiência e servidores da Universidade, além de seus dependentes legais, puderam solicitar isenção da taxa de inscrição até 28 de agosto. Para candidatos que concluíram ou estão concluindo em 2015 o Ensino Médio em escolas da rede pública do Pará, o prazo acabou no dia 8.

As notas do Enem 2015 serão utilizadas como critério de avaliação do ProSel. Candidatos que faltarem em, pelo menos, um dia de provas ou obtiverem nota inferior a 400 na Redação ou na média aritmética das notas do Exame serão automaticamente eliminados.

Estudantes de escolas localizadas no Estado do Pará serão contemplados com um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem. Candidatos ao curso de Música passam, ainda, pelo Exame Habilitatório nos dias 22 e 29 de novembro.

O resultado final é esperado para o final de janeiro de 2016. Estão sendo oferecidas 1.710 vagas em 22 cursos de graduação. Destas, 40% são reservadas para egressos da rede pública. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Fonte : UEPA

Deixe seu comentário