Alunos de escola infantil de Parauapebas arrecadam mais de 2 toneladas de alimentos para doação

A Escola Pequeno Aprendiz em Parauapebas entregou nessa terça-feira (15), no auditório MGM, no bairro Rio Verde, alimentos arrecadados por pais e alunos. Ao todo, 2.485 quilos de alimentos foram …

oficialA Escola Pequeno Aprendiz em Parauapebas entregou nessa terça-feira (15), no auditório MGM, no bairro Rio Verde, alimentos arrecadados por pais e alunos. Ao todo, 2.485 quilos de alimentos foram entregues ao Centro de Assistência Social “O Bom Samaritano”.

O colégio, que tem apenas sete anos, há seis realiza a campanha para estimular a solidariedade entre os estudantes. Por um mês, alunos do maternal ao 6º ano participaram de uma gincana que teve como objetivo arrecadar o maior número possível de doações.

Ronald Monteiro, pai dos estudantes André, de quatro anos, e Artur, de três, acredita que o trabalho é importante para a formação dos filhos. “Vivemos em um país de várias realidades e muita desigualdade. Acho que ações como essa formam seres humanos mais sensíveis com o próximo”, ressalta.

“Por meio dessa atitude, ensinamos nessa gincana o exercício de cidadania”, afirma o diretor Heber Gomes. Mesmo em época de crise, Heber explica que este ano o número de doações superou edições anteriores. O Centro de Assistência Social “O Bom Samaritano”, que realiza trabalho em alguns bairros da cidade, foi a instituição escolhida pela escola.

 

Deixe seu comentário