Alunos de escola infantil de Parauapebas arrecadam mais de 2 toneladas de alimentos para doação

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

oficialA Escola Pequeno Aprendiz em Parauapebas entregou nessa terça-feira (15), no auditório MGM, no bairro Rio Verde, alimentos arrecadados por pais e alunos. Ao todo, 2.485 quilos de alimentos foram entregues ao Centro de Assistência Social “O Bom Samaritano”.

O colégio, que tem apenas sete anos, há seis realiza a campanha para estimular a solidariedade entre os estudantes. Por um mês, alunos do maternal ao 6º ano participaram de uma gincana que teve como objetivo arrecadar o maior número possível de doações.

Ronald Monteiro, pai dos estudantes André, de quatro anos, e Artur, de três, acredita que o trabalho é importante para a formação dos filhos. “Vivemos em um país de várias realidades e muita desigualdade. Acho que ações como essa formam seres humanos mais sensíveis com o próximo”, ressalta.

“Por meio dessa atitude, ensinamos nessa gincana o exercício de cidadania”, afirma o diretor Heber Gomes. Mesmo em época de crise, Heber explica que este ano o número de doações superou edições anteriores. O Centro de Assistência Social “O Bom Samaritano”, que realiza trabalho em alguns bairros da cidade, foi a instituição escolhida pela escola.

 

Relacionados