Altamira ganha agência do Igeprev que vai atender segurados de 10 municípios

Unidade é a quarta agência do Instituto inaugurada no interior. O Igeprev também está presente em Castanhal, Abaetetuba e Santarém.

Continua depois da publicidade

O município de Altamira, no sudeste paraense, agora conta com uma agência do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), que vai suprir a demanda dos segurados do regime de previdência do Pará residentes na Região de Integração do Xingu. A entrega foi feita pelo governador Helder Barbalho nesta quarta-feira (27).

Além de Altamira, a região do Xingu abrange os municípios de Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

A unidade de Altamira é a quarta agência do Instituto no interior. A primeira, em Castanhal, foi aberta em dezembro de 2021. A segunda, em Abaetetuba, foi entregue no dia 1º de abril; e no dia dia 20, deste mês, foi entregue a unidade de Santarém.

“Nós estamos em um processo de descentralização da estrutura do Igeprev e do Iasep para que sejam estruturas com maior agilidade e, consequentemente, atendimento de melhor qualidade aos nossos servidores públicos”, disse o governador.

Na agência, serão ofertados os mesmos serviços disponibilizados na sede do Igeprev, na capital. “Os segurados da região do Xingu poderão vir diretamente à agência de Altamira e solicitar emissão de cédula C, auxílio funeral, fazer juntada em processos que já tramitam no Instituto, dentre outros serviços. Isso faz com que os nossos processos tenham mais celeridade”, afirma a gerente regional do Igeprev, Renata Garcia.

A nova agência está localizada na travessa Raymundo de Paula Marques, 269, bairro Centro, ao lado da Câmara Municipal. O atendimento ao público funciona das 8h às 15h. Os serviços precisam ser previamente agendados, pelo call center (91) 3217.7037 e (91) 3182.3500, (que também funciona como WhatsApp), ou pelo site sistemas.igeprev.pa.gov.br/siaag.

Para 2022, ainda estão previstas as entregas das unidades do Igeprev em Capanema, Marabá e Paragominas.