Receita Federal alerta: prazo de propostas para o leilão inicia hoje, 1/9

Continua depois da publicidade

O prazo para recebimento de propostas inicia hoje, 1/9, às 8h00 e se estenderá até as 18h00 do dia 9/9.

Pneus e rodas e demais artigos para veículos, partes e peças de embarcação, tintas,  máquina fotográfica, aparelhos celulares, Ipod, produtos de beleza, relógios, bolsas entre outros produtos constam nos lotes ofertados. Os lances podem ser feitos de qualquer lugar do país.

A Receita Federal realizará leilão eletrônico para pessoas jurídicas. Os interessados podem fazer os seus lances de qualquer lugar do país. O prazo para recebimento de propostas inicia hoje, dia 1/9, às 8h00 e se estenderá até as 18h00 do dia 9/9. A abertura da sessão para os lances ocorrerá às 16h00 do dia 10/9. Importante observar que todas as etapas seguem o horário oficial de Brasília.

As mercadorias estão divididas em 08 lotes, sendo que o lote mais barato tem lance mínimo de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e de maior valor inicial é no montante de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).

O leilão é promovido pela Alfândega da Receita Federal no Porto de Belém. A exposição das mercadorias, em seus respectivos lotes, será realizada hoje, dia 1, e no dia 9/9/2015 nos locais e horários indicados no edital.

Para apresentar a proposta do valor de compra, o interessado deve ser portador de certificado digital válido para pessoa jurídica e adotar os procedimentos discriminados no edital (inclusive anexos e erratas), que está disponível no sítio da Receita Federal na Internet: www.receita.fazenda.gov.br , no campo “Acesso Rápido”, item “leilão”, ou diretamente neste endereço eletrônico:

Os bens leiloados são oriundos de apreensões realizadas pela Receita Federal e por Órgãos parceiros.

Com o intuito de promover a prevenção a ilícitos e evitar irregularidades, tanto na importação quanto na exportação, a Receita Federal tem investido, cada vez mais, em orientação à sociedade por meio de eventos de Educação Fiscal em todo o país.