Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Palestra
Amanhã (04), o Partage Shopping Parauapebas receberá o Subtenente C. Soares, negociador e palestrante do BOPE, a Tropa de Elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que realizará uma palestra motivacional para o público interno do Shopping. O evento visa estabelecer uma conexão entre a realidade das atividades do BOPE e do Shopping. O debate terá enfoque em conceitos específicos, como a busca por melhorias no processo de gestão e vendas. Durante o evento o Subtenente ainda irá reforçar a importância do compromisso com a marca, trabalho em equipe, alcance de metas e a excelência nos resultados.

Canaã dos Carajás
O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da REDES/FIEPA e Vale continua reunindo os empresários de Canaã dos Carajás em capacitações voltadas para competitividade e produtividade de seus negócios. Em março eles passarão pelo curso de Planejamento Estratégico na Medida, em abril a Gestão de Pessoas e Equipe na Medida será o foco dos estudos e em maio o tema é Gestão Financeira na Medida. Além das aulas, os empresários receberão orientação dos consultores a respeito de suas atividades.

Troca
Em Parauapebas proposição do vereador Major da Mactra aprovada por unanimidade durante a sessão de hoje na Câmara dos Vereadores vai mudar o nome da Vila Cedere I para Paraíso dos Carajás. Cá pra nós, oh nominho estranho!

PIB
O IBGE divulgará ao longo de 2015 uma revisão da série histórica do Produto Interno Bruto (PIB), uma vez que serão incorporados novos dados a partir de 2010, o que pode mudar os indicadores de anos anteriores. O dinheiro gasto na exploração de recursos minerais, como petróleo e minério de ferro, que antes eram contabilizados como gasto, agora passam a ser contabilizados como investimento.

Greve
Trabalhadores da Vale Fertilizantes nos municípios de Araxá e Tapira, ambos em Minas Gerais, ameaçam entrar em greve devido ao descumprimento de um acordo em relação ao turno de trabalho, firmado em 2014 com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais Básicos e Minerais Não Metálicos de Araxá (Sima). O movimento pode ser iniciado nesta quinta-feira (5).

Lixo
Teve início nesta segunda-feira (2), o serviço de limpeza urbana com retirada de entulhos e galhos das ruas e áreas públicas da cidade. O trabalho está sendo realizado de forma contínua com cerca de 25 equipamentos entre caminhões, retroescavadeiras e pás carregadeiras. A cada semana a ação será realizada em um bairro da cidade. A iniciativa que começou, em janeiro, no Complexo Altamira segue atendendo os Bairros Liberdade I e II até o próximo sábado (7). As ruas Fernão Dias, Santa Catarina, Vinicius de Moraes e Gaspar Viana foram as primeiras beneficiadas. Os moradores aprovaram a iniciativa.

Lixo II
Na próxima semana, os serviços serão executados no bairros Liberdade I e também no União e terá como parceiros a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap). Será realizada uma ação educativa com os jovens do Projeto Jovem Ambientalista.

Lixo III
Segundo o coordenador da ação, Christian Rech, o desenvolvimento do trabalho segue um planejamento. “A limpeza será realizada regularmente, obedecendo ao cronograma durante todo o ano. No mês de março, a ação atende os Bairros Liberdade I, Liberdade II, União, Rio Verde, Bela Vista”, explica o coordenador. Além da equipe envolvida na retirada de entulhos, a coleta de lixo domiciliar está sendo realizada regularmente em todos os bairros, porém, em dias alternados.   O morador deve ficar atento aos dias de coleta na sua rua, evitando, assim, o acúmulo de lixo.

Rio Tinto x Vale
A Rio Tinto está processando a brasileira Vale e o magnata israelense Beny Steinmetz, que fez fortuna com diamantes, sobre uma suposta conspiração para roubar os direitos minerários da Rio Tinto em Simandou, na Guiné. A parte de Simandou que ficou com a Vale e Steinmetz foi avaliada em US$ 70 bilhões, ao longo da vida útil da mina. Mas esse valor pode triplicar caso a mineradora brasileira perca a disputa.

Sistema prisional paraense
O Deputado Federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) protocolou ontem (3/3) requerimento para criação de uma comissão externa para acompanhar a crise do Sistema Prisional do Pará. Entre a última quinta-feira (26/2) e o sábado (28/2) ocorreram oito rebeliões em sete unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém. Um detento foi morto a tiros pela polícia e outros em número desconhecido ficaram feridos, sendo três em situação grave e, por isso, tiveram que receber atendimento hospitalar.

Marabá
Com a implantação de novos semáforos em Marabá, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) registrou queda no número de acidentes nos pontos que eram considerados críticos para o trânsito. Atualmente são oito semáforos em funcionamento na cidade.  Segundo o coordenador de sinalização, Wender Morais, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI) está concluindo o plano de implantação de mais 10 semáforos na cidade. No cruzamento entre as Avenidas Paraíso e Antônio Vilhena, no Bairro Liberdade, por exemplo, havia registro de acidentes, inclusive com vítimas fatais, todo final de semana, mas, depois da implantação do semáforo no local zerou a ocorrência de acidentes.

Afastados
O TRE-PA afastou ontem (03) os vereadores marabaenses Julia Rosa (PDT) e Nagib Mutran (PMDB)dos cargos. Os dois vereadores foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por irregularidades em suas prestações de conta das eleições de 2012.  Da decisão cabe recurso, todavia, os edis, segundo a decisão, devem deixar imediatamente os cargos. Nagib Mutran é o atual secretário de saúde de Marabá. Assumem os cargos os suplentes Ilker Moraes (PHS) no lugar de Julia Rosa e Guido Mutran Júnior (PMDB) no lugar de Nagib Mutran. Guido Mutran já estava na Câmara desde a saída de Guido para assumir a saúde do município.

5 comentários em “Rapidinhas

  1. Molotov Responder

    zé vou sugeri uma pauta para o blog,vai dá um pouco de trabalho,mas creio que será de grande utilidade para seus leitores:que tu achas de “o legado da copa”mostrando o monte de obra inacabada,outras feitas errado,algumas que nem começaram,isso sem falar no monte de elefante branco em forma de estádio de futebol…antes do evento a copa serviria para fomentar a economia,depois dos 7X1 o hexa contribuiu para a estagnação do país…com a palavra aqueles que escreveram um monte de bobagem, aqui mesmo no blog alguns desavisados ou mal intencionado levantaram a bandeira da copa brasileira sob o pretexto de fomento econômico.

  2. Sérgio Responder

    Subtenente do BOPE dando palesta no shopping ????? Não entendi!!! Alguém poderia ser mais transparente? O que tem a ver, um policial dar uma palestra pra vendedores de lojas e consumidores?

  3. fernando noia Responder

    Que imbecilidade do nobre vereador. Ta faltando serviço…Paraíso dos Carajás. Quando digo que parauapebas é um paraíso uma ilha da fantasia onde não se cumpre tratos muito menos horarios, faz de conta que manda, faz de conta que paga, faz de conta que está no poder, chego a conclusão que realmente é um paraiso.

Deixe seu comentário

Posts relacionados