Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Unifesspa lança edital de seleção para o Mestrado Nacional em Física

Há dez vagas disponíveis e inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Física da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lança o edital de seleção (MNPEF – SBF Nº 01/2018) para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

Serão ofertadas dez vagas para o polo/Unifesspa. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas on-line, no período de 27 de setembro a 24 de outubro, no endereço eletrônico http://www1.fisica.org.br/mnpef/.

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande de professores da educação básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Veja também:  Qual a diferença do diploma tradicional para o de tecnólogo?

Mais informações podem ser obtidas através da Faculdade de Física (Fafis/Unifesspa) pelo telefone: (94) 2101-5956.

Deixe uma resposta