Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Tragédia em Marabá: descarga elétrica mata quatro jovens no Rio Tocantins

Eles brincavam em uma tubulação da Estação de Captação da Cosanpa e encostaram em um fio elétrico desencapado

Cinco rapazes, três deles irmãos, foram vítimas de descarga elétrica por volta das 16h30 deste sábado (8), no Rio Tocantins, no final do Bairro Santa Rosa, na Velha Marabá. Eles brincavam em uma tubulação da Estação de Captação da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), quando um deles tocou em fio elétrico da bomba, que estava descascado, sem o isolamento, tomou o choque elétrico e gritou por socorro. Os amigos correram para socorrê-lo e também foram vítimas da descarga. Inicialmente, foi confirmada a morte de Nelson Siqueira da Silva, 27 anos.

Daniel e Edimar Siqueira da Silva, assim como José Carlos Carvalho, em princípio, foram dados como desaparecidos. Porém, no final da tarde, homens do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos deles.

Um quinto jovem, Henrique Carvalho, único que escapou com vida foi removido para o Hospital Municipal de Marabá, onde permanece internado, mas não corre perigo de morte. Henrique é irmão de José, que também morreu.

Veja também:  Operação “Fechando o Cerco” inibe o crime na região do 23º BPM

O gerente da Cosanpa em Marabá, Paulo Afonso Rodrigues Barbosa, esteve no local para verificar o que havia acontecido, mas, teve de sair às pressas, porque populares ameaçavam linchá-lo. Ele foi ouvido em depoimento pela delegada Simone Felinto, da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Uma equipe do CPC (Centro de Perícias Científicas) “Renato Chaves” estará no local fazendo levantamentos para determinar o que aconteceu.

O sentimento no local é de tristeza e revolta, dos familiares, amigos, vizinhos e outras pessoas do Bairro Santa Rosa.

Comentários ( 13 )

  1. Sou eletricista, perito em segurança elétrica em locais de afluência pública. Erro gravíssimo do Eletricista responsável pela instalação e manutenção elétrica do local do acidente. Atendo no estado do Pará a 5 anos e infelizmente é muito, muito, comum verificar erros tão simples e tão fatais.

  2. O responsável pela cosanpa tem que ser responsabilizado pelo acidente! Geralmente os gestores de orgaos do governo não tá nem aí pela seguanca.

  3. Isso é reflexo do abandono do pior governador do Pará dos últimos tempo ,o corrupto e cassado Jateve, da Cosanpa.Infelizmente o povo paga por ter reeleito esse governador criminoso, inda bem que faltam poucos dias para nos livrarmos dele e de sua quadrilha

  4. Geralmente onde existe bombas elétricas centrífugas elas têm permanecer isoladas por cercas e ou outras barreiras de proteção, não tinha esse isolamento? Outra dúvida, o rapaz que morreu tinha 27 anos e a reportagem informou que eles estavam brincando.

  5. Infelizmente uma fatalidade muito grande, mas vamos ver os fatos e sem querer justificar nada aqui. O Local possui eletricidade para que a Bomba possa sugar a água, a Orla tem uma enorme extensão mas os banhistas preferem fazer tirolesa ou saltar de cima da caixa d’água ou pior, andar pela tubulação colocando em risco suas vidas, sem contar em fazer uso de bebidas alcoólicas dando lhes assim mais coragem para desafiar um local onde o perigo é eminente. E ontem infelizmente essa grande fatalidade veio a acontecer.
    Rogo a Deus para dar forças as famílias enlutadas.

  6. Lamento por essas vidas que se apagam,mais quero perguntar algo essa area deve ser restrita
    Se tem impedimento de acesso esses rapazes assumiram os riscos
    Nao deve querer bater no funcionario da empresa
    Eles invadiram propiedade com limites de acesso

Deixe uma resposta