Torneiras do Central Park despejam água suja em Redenção

Moradores dizem que estão recebendo um líquido barrento. Empresa responsável afirma que o problema está sendo resolvido

Continua depois da publicidade

Moradores do Central Park, em Redenção, denunciaram na manhã desta quinta-feira (14) que a água oferecida à população do bairro, pela empresa BRK Ambiental, responsável pelo sistema de abastecimento naquele setor, está saindo nas torneiras dos consumidores com péssima qualidade. Luzia de Jesus, uma das moradoras, disse à Reportagem que o líquido está barrento há vários dias e que já levou o fato ao conhecimento dos responsáveis. “Como posso pagar por uma água assim? Se eu quero beber tenho que comprar água mineral. Pago caro, mensalmente, para ter a água tratada e de qualidade, mas a realidade é esta água suja e barrenta”, reclamou a dona de casa.

O presidente da associação do bairro, identificado apenas como Zezinho, disse que já cobrou por diversas vezes tanto a BRK quanto a prefeitura, más, até agora, o problema não foi resolvido. “Já procurei a `Prefeitura Municipal e fui informado que as providências já foram tomadas. Esperamos que a BRK, venha solucionar o nosso problema, pois todos os moradores estão reclamando da má qualidade da água”, disse ele.

A água é armazenada em uma caixa que fica localiza no próprio setor Central Park e distribuída para mais de 300 famílias. Segundo os moradores, é essa água que eles moradores utilizam para beber, cozinhar, lavar e fazer a higiene pessoal.

A Reportagem entrou em contato com a BRK Ambiental, por meio do responsável operacional, Vinicius Cardoso. Ele disse que uma equipe foi até o local na manhã desta quinta-feira (14), onde fez analise e garantiu que a empresa está oferecendo água de qualidade aos seus clientes e que a presença do barro na água pode ter sido por um desprendimento da lateral do poço, o que faz com que o líquido fique barrento entre cinco e dez minutos.

Vinicius garantiu que até o final da semana novos investimentos serão feitos no poço e logo a população não terá mais esse problema. Para mais informações o consumidor deve procurar a empresa na Rua 3 no Setor Morada da Paz ou para ligar para 0800644 0295.

Deixe seu comentário

Posts relacionados