Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Se não calcular, você não sai do lugar e não treina

Você leva uma vida sedentária? Acompanhe as importantes dicas da personal trainer Patrícia Alessi e altere seu corpo e sua mente.

Essa semana, quem vai dividir as experiências na coluna é a Cassiane Souza Gomes de 25 anos que é Engenheira de Minas e Meio Ambiente.

Cassiane conta que iniciou a pratica de exercícios físicos quando se matriculou em uma academia “fui treinando aos poucos e indo às aulas de Crossfit. O que me deu mais resistência física e aumentou minha vontade de continuar a me exercitar”.

Após iniciar, Cassiane buscou minha ajuda para orienta-la e atualmente pratica musculação. “Decidi assim, porque, como nunca tinha feito atividade antes, temia fazer os exercícios de maneira errada e/ou não obter os mesmos resultados. Outra atividade extra que voltei a incluir na minha rotina foi o futebol, que além de ser um esporte que gosto bastante, também me ajuda no estilo de vida mais saudável pelo qual optei por seguir”, comenta Cassiane.

A pratica de exercícios físicos deveria ser um hábito na nossa vida, assim como escovar os dentes, pentear o cabelo. Por isso, com o passar dos dias, uma pessoa que já tem o hábito de treinar, acaba se sentido diferente e muitas vezes sente que algo está estranho quando não se exercita. Assim acontece com Cassiane, “Quando não treino é como se o meu corpo estranhasse e “reclamasse”.

Para manter um hábito, é importante que nossas ações sejam repetidas ao longo de dias e alguns até por semanas para que isso seja “adicionado” a nossa rotina. Por isso é muito difícil começar a se exercitar, mas logo depois, tem seus benefícios. Cassiane relata “Fazer atividade física regularmente é muito satisfatório, tanto por conta da melhora no estilo de vida, saúde e quanto por conta da estética (nada como estar bem consigo mesmo(a)”

Veja também:  Uma doença silenciosa, mas que precisamos saber ouvi-la!

E por fim, Cassiane aconselha que “ todas as pessoas que têm optado por uma vida sedentária (pelos mais variados motivos e/ou desculpas), deixo aqui meu alerta, conselho e estímulo para que o quanto antes possam estar mudando essa realidade e optem por fazer exercícios regularmente e dizer sim a um estilo de vida saudável e muito mais satisfatório em todos os sentidos. Afinal, você é quem escolhe se quer ter desculpas ou os melhores resultados.

Quero deixar meu agradecimento a participação da Cassiane nessa semana em dividir a experiência, quem sabe você não esteja querendo começar a se exercitar e teme fazer exercícios errados como Cassiane mencionou.

Para motivar a começar a se exercitar, eu criei o Desafio Cinturinhaem30, caso você tem interesse em perder de 2 a 4 kg de gordura e ter uma calça mais folgada, entre em contato comigo pelo WhatsApp (94) 99240 3589 que eu vou te enviar mais informações!

Ótimo início de semana a todos!

Deixe uma resposta