Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar vem ao sul do Pará

A ação itinerante começou por São Félix do Xingu e se estende a outros municípios da região, jurisdicionados ao Comando de Policiamento Regional-13

A Polícia Militar do Pará realizou hoje segunda-feira (26), em São Félix do Xingu, o Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar (PAS-PM). A ação, que ocorreu no Centro Unificado, localizado na Praça Céus, contou com atendimento desenvolvido por equipe multidisciplinar que avaliou a condição médica, física e mental do policial militar, além de, tirar dúvidas referentes a direitos que o militar possui e, em muitos casos, não tem conhecimento.

A equipe do PAS-PM itinerante é formada por médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de Educação Física, entre outros, que, além de atender clinicamente, também proferem palestras a fim de contribuir com informações que possibilitem melhora na saúde física e mental dos profissionais de segurança no município.

O coordenador desta edição do programa, major Leomar Aviz, falou da importância do atendimento no interior do Estado: “Passamos por diversos municípios do sul do Pará. Dessa vez estivemos em São Félix do Xingu trazendo serviços voltados para o nosso policial para que ele possa melhor atender a sociedade”, disse o oficial.

Veja também:  Figuras carimbadas vão parar atrás das grades minutos depois de cometer assalto

A capitã Carolina Miranda, que atua no programa como nutricionista, reafirma os benefícios desse tipo de prestação de serviço no município. “É de extrema importância, devido à distância do município a locais que ofereçam esses tipos de serviços e para que a corporação possa conhecer um pouco da realidade no que diz respeito à qualidade de vida dos policiais militares do município”, ressalta.

O programa continua nos municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte e Xinguara, onde atenderá, no período 26 a 29 de novembro, os demais policiais atendidos da jurisdição do CPR-13 (Comando de Policiamento Regional-13).

Deixe uma resposta