Prefeitura levanta dados imobiliários e socioeconômicos do município

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Temos uma equipe de 52 pessoas levantando essas informações por meio de um questionário e de visitas de casa em casa”, informou o coordenador do censo, Waldair Leal, reforçando que os referidos servidores estão devidamente identificados com o crachá da Prefeitura.

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Gilmar Nascimento Moraes é o Diretor Departamento municipal de  Arrecadação, que coordena a ação.

“Nossa equipe passou por treinamento e está preparada tanto para abordagem das pessoas quanto para o preenchimento do questionário”, explica o coordenador auxiliar do censo, Mayson Rivelino. Os questionários preenchidos são organizados e encaminhados para o lançamento em um sistema que viabilizará relatórios com os dados consolidados.

O coordenador de tributos imobiliários do Dam, Manoel de Jesus, informou que o último levantamento imobiliário realizado na cidade ocorreu há mais de dez anos. “Numa cidade que cresce tão rápido quanto a nossa, o levantamento dessas informações se faz mais que necessário”, destaca Manoel de Jesus, apontando no mapa utilizado pela equipe do censo como a cidade cresceu.

Com as informações levantadas pelo censo, o governo municipal vai poder identificar quantas escolas, unidades de saúde, entre outros serviços e equipamentos públicos, são necessários para atender à demanda de cada bairro da cidade.

Fonte : Ascom