Prefeitura de Tucuruí inicia entrega de 100 mil máscaras à população

A iniciativa tem por objetivo garantir à população que não tem condições de comprar máscaras, a proteção contra o novo coronavírus, que se propaga em ritmo acelerado no município

Continua depois da publicidade

Na manhã deste sábado, 16 de maio, a Prefeitura de Tucuruí, no sudeste do Pará, inicia a entrega de 100 mil máscaras de panos aos moradores do município, como uma das medidas de enfrentamento e combate a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).  O município, até a noite de ontem, 15, contabilizava 157 casos de Covid-19, com nove recuperados e 19 óbitos.

A entrega das máscaras irá começar nas barreiras sanitárias, implantadas nas entradas da cidade; nas escolas Maestro João Leite, Plácido de Castro e Fernando Guilhon, que se tornaram abrigos improvisados às famílias vítimas das enchentes provocadas pelo aumento do nível do Rio Tocantins; e nos bairros do Getat e Beira Rio.

O prefeito de Tucuruí, Arthur Brito, observa que, além de garantir proteção aos moradores e profissionais da saúde e segurança, a iniciativa da produção de máscaras também é uma forma de aumentar a renda das famílias que estão desempregadas neste período de pandemia. “Priorizamos a produção local, para beneficiar as costureiras e a população”, frisou Artur Brito.

Segundo o prefeito, a distribuição continuará nos próximos dias em outros bairros da cidade, com o apoio de equipes da Secretaria de Segurança, para evitar aglomerações. (Tina Santos)