Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Goianésia

Prefeitura de Goianésia lança projeto voltado ao esporte

A finalidade é levar para crianças e jovens modalidades desportivas como futebol de campo, futsal, basquetebol, voleibol, handebol e natação

Formar cidadãos através do esporte é um projeto lançado pela Prefeitura de Goianésia, através do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação. No lançamento da iniciativa a presença de estudantes, pais e autoridades do município.

Mais de cem adolescentes estão aptos a participar das diversas modalidades esportivas oferecidas pelo projeto lançado ontem, segunda-feira. O Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte/Escolinha Futuro Promissor tem como finalidade levar para crianças e jovens modalidades desportivas como futebol de campo, futsal, basquetebol, voleibol, handebol e natação. “Essas modalidades serão praticadas nos horários em que os estudantes não estiveram na escola, ou seja, crianças que estudam pela manhã participarão a tarde e crianças que estudam a tarde participarão do projeto pela manhã”, explicou o diretor de Desporto, Antônio Corrêa.

O Projeto Futuro Promissor pretende formar não só atletas, mas, sobretudo cidadãos e retirar da ociosidade os jovens e crianças do município de Goianésia. Participaram do lançamento o prefeito Ribamar Lima, o vereador Zagallo Silva, a secretária de Educação Professora Merivani Martins LIma, o diretor de Desporto José Ribamar e o Coordenador de Desporto Antônio Corrêa, além dos instrutores e coordenadores do projeto.

Veja também:  Relatório do senador Flexa Ribeiro da MP das Loterias é aprovado

Inicialmente aproximadamente 100 a 200 jovens serão inseridos no projeto e são oriundos de diversas escolas da rede municipal de ensino público. Eles terão apoio, material esportivo e lanche.

Deixe uma resposta