Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Entretenimento

Pré Rock in Roça traz atração direto de Minas Gerais nesta quinta, 6

O evento este ano homenageia Elvys Presley, o eterno “Rei do Rock”

Unir oportunidade, voluntariado, preservação do meio ambiente, lazer e fomento da diversidade cultural, é o que resume mais uma vez o Rock in Roça. Às vésperas da 5ª edição do evento a diretoria descreve a expectativa e todo trabalho até aqui com uma única palavra, orgulho. Orgulho de estar com muitos parceiros fazendo história e participando da trajetória de muitos artistas talentosos, além de elevar o evento a um patamar de nível profissional em estrutura de som, palco e iluminação, principalmente.

De acordo Jean Rezende, empresário e membro da diretoria, o Rock in Roça é uma trajetória de experiência e crescimento profissional e pessoal, “fui ao evento na 2ª edição como convidado, já na 3ª edição fui patrocinador e na 4ª fui convidado para fazer parte da diretoria”. O empresário descreve que o espírito de viver o Rock in Roça é sensacional. “Eu acredito muito no potencial deste evento, justamente por aquilo que eu percebi na 3ª edição, que é ajudar os artistas da cidade, fomentar a cultura e realizar esta filantropia que o evento tem como um dos pontos principais. Eu vejo este festival com uma grandeza de nível nacional, tudo começa pequeno, nada começa de cima e temos tudo para ser um evento de nível nacional. Tenho orgulho de fazer parte desta diretoria e ter novos amigos. Eu nunca tive uma experiência tão complexa, completa e bacana igual a essa”, declarou.

Caravanas de vários municípios, com jovens, adultos, idosos e crianças com seus pais já confirmaram presença. Desta forma percebe-se a dimensão de público que o festival agrega com a vontade de confraternizar e se divertir em algo único do Estado do Pará. Dentre esses visitantes está Alessandro Pinheiro, de Salva Terra na Ilha do Marajó, que expõe seu trabalho pelo Brasil tendo o búfalo como personagem central, e de que forma este animal está inserido no contexto ambiental e cultural da região.

“A expectativa para o evento é muito grande, desde o ano passado recebi o convite para participar, mas este ano deu para confirmar a presença e eu tenho acompanhado a repercussão e a organização do evento”. Alessandro é um dos expositores que vai estar na estreia da Tenda Cultural do festival, e está fascinado em poder fazer parte disso, “a possibilidade de participar e poder expor, tem tudo a ver com meu trabalho, além de conhecer mais a cultura da região, acima de tudo estamos indo somar com o evento”.

Dentre as mais de dez atrações musicais têm artistas locais como Raquel Sá, Renato Calil e o grupo de carimbó Retumbá. Mas há músicos que vem de outros estados somar no leque artístico do festival, como André Grijó que é cantor, compositor, já participou do Prêmio da Música Brasileira com grandes mestres como João Bosco e Alcione e atualmente faz parte da banda Volta Belchior em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Eu acho o evento incrível e estou muito feliz de ir mais uma vez. Já participei da 3ª edição e agora em 2018 volto com muita alegria e levo um repertório com muita MPB, samba, bossa nova, choro, samba jazz e várias outras coisas. Vai ser um prazer enorme rever todos e abraçar os amigos da cidade de Parauapebas”, confessou André.

Veja também:  Elvis da Amazônia fará show em Parauapebas

A troca de ideias e a possibilidade de conviver neste ambiente de networking de artistas nacionais e locais é uma essência única que o festival oferece. Para Hely Júnior, cantor e interprete de Elvis Presley, este é um evento que está mobilizando a região toda para os amantes do bom e velho rock’n roll. “Eu estou super empolgado. Fico feliz pelo convite para participar. Estou vendo uma mobilização grande de Belém e das regiões próximas para irem a Parauapebas. É uma iniciativa maravilhosa este festival. Eu já faço este trabalho de cover de Elvis há 23 anos, tive a oportunidade de ser finalista de concurso mundial, tive apresentações no Brasil todo, e fico feliz de me apresentar aqui na nossa região, levando com muito respeito a obra de Elvis Presley e interagindo com várias bandas”, contou Hely. E o músico já adianta que terão muitas surpresas e emoções no show, “vamos fazer um show legal com um apanhado da carreira de Elvis dos anos 50, 60 e 70 e a gente espera que o público que vai estar lá curta bastante, porque estamos empolgados para fazer este show aí”.

Quem quiser garantir as últimas unidades da camisa passaporte e sentir o clima do evento, o Pré Rock in Roça será realizado nesta quinta-feira, 6, na Casa de Rock Pub. André Grijó é uma das atrações confirmadas. E no sábado a partir das 11h as porteiras estão abertas para os amados “rockinroceiros” viverem uma experiência única e histórica.

V Rock in Roça – It’s now or never

Local: Sítio Açaizal, Cedere I, zona rural de Parauapebas

Data: 8/12/2018

Abertura das porteiras: 11h

Informações e vendas: 94 981110044 / 91 981328983

Redes sociais: V Rock in Roça Parauapebas

Deixe uma resposta