Suspeito de matar mulher em Jacundá é preso no Maranhão

José Augusto Souza era companheiro de Rosimeire Nascimento, que morreu em 31 de dezembro passado, após ter sido encontrada desacordada em casa

Continua depois da publicidade

Resultado de investigações envolvendo policiais civis do Pará e do Maranhão, foi preso na terça-feira (19), José Augusto Barbosa de Souza, 24 anos, principal suspeito do assassinato de Rosimeire Pereira Nascimento, 33. Ele estava escondido na cidade de Bom Lugar (MA).

O trabalho de investigação e prisão de Joé Augusto contou com equipes do Núcleo de Inteligência Policial, investigadores da Delegacia de Jacundá, pertencente à Regional do Lago do Tucuruí, com o apoio de policiais da 16º Delegacia Regional de Bacabal (MA). José Augusto foi preso por ordem da Justiça de Jacundá, onde o crime ocorreu.

De acordo com a investigação no dia 26 de dezembro do ano passado, o suspeito discutiu com a companheira Rosimeire e, após agressões físicas, a deixou desacordada em casa e fugiu. A vítima foi encontrada, ainda sem sentidos, no dia seguinte, por familiares, sendo encaminhada para o Hospital Municipal, onde ficou constatado o seu estado de coma. Após ser transferida para Hospital Regional em Marabá, Rosimeire Nascimento morreu no dia 31, tendo como causa traumatismo cranioencefálico.

Para o delegado Sérgio Máximo dos Santos, titular da Depol de Jacundá, a prisão do suspeito representa uma resposta para a sociedade jacundaense. “Foi um trabalho árduo para localizar e prender o suspeito, que agora responderá pelo crime de feminicídio”.

(Antonio Barroso)