Preso no Maranhão acusado de matar mulher a pauladas em Jacundá

O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2020. A vítima ainda ficou internada por alguns dias no Hospital Regional de Marabá, mas veio a óbito. O acusado fugiu após o crime

Continua depois da publicidade

Após um trabalho de investigação, Polícia Civil do Pará, com o apoio da Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Regional de Bacabal, deu cumprimento ontem (20) ao mandado de prisão preventiva contra José Augusto de Sousa, acusado de matar a pauladas a companheira dele, Rosimeire Pereira Nascimento, de 31 anos. O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2020.

Rosimeire, que era conhecida como Rose, foi encontrada por familiares desacordada na manhã do dia 26 de dezembro na casa onde morava com Jose, localizada na Rua Santa Rosa, no Bairro Bela Vista.

Ela estava com vários hematomas. Rose foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital Municipal de Jacundá, onde ficou constatado que ela deteve traumatismo craniano-encefálico.

Ela ainda foi transferida para o Hospital Regional de Marabá, mas não resistiu. Segundo informações, antes de espancar a mulher a pauladas, José já tinha tentando atear fogo nela, após uma discussão entre os dois, porque ela não queria mais seguir com o relacionamento.

Após a agredir Rose, o acusado fugiu e estava sendo procurado pela polícia. Após troca informações, a Polícia Civil do Pará conseguiu localizá-lo no município de Bom Lugar, onde ele foi preso.

José foi levado para a Unidade Prisional Ressocialização de Bacabal, de onde será transferido para o Pará, para responder pelo crime de feminicídio.

(Tina DeBord)