Polícia Civil prende 22 pessoas durante a Operação Tiphon de combate ao tráfico de drogas

A ação se deu em Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Marabá e em Goiânia, no Estado de Goiás

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Pará deflagrou ontem, quinta-feira (14), a Operação Tiphon, que deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em regiões dos municípios de Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Marabá e em Goiânia, no Estado de Goiás. A ação teve o intuito de desarticular e combater o tráfico de entorpecentes em localidades do sudeste do Estado.

Segundo o delegado Thiago Carneiro, Superintendente Regional, as ações vão contribuir de forma significativa na redução dos índices de criminalidade na região. “Nossos agentes da Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, deflagraram nesta manhã as diligencias da Operação Tiphon e conseguimos êxito em cumprir 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão”, contou.

Como resultado das investigações, foram expedidos 21 mandados de prisão preventiva. Durante as diligencias foram efetuadas quatro prisões em flagrante delito por tráfico de drogas. Cinco pessoas foram presas em Abel Figueiredo, duas pessoas em Marabá, 11 pessoas em Rondon do Pará e uma pessoa na cidade de Goiânia (GO). Os presos têm vínculo com uma organização criminosa que pratica o tráfico de drogas no sudeste do Estado.

Ao todo, 55 agentes da Polícia Civil participaram das diligências que resultou ainda na apreensão de duas armas do tipo revólver calibre. 38, duas espingardas, munições e a quantia de R$ 7.300,00 oriundos de práticas ilícitas.

Tiphon

Na mitologia grega, Tiphon, deus da seca, simbolizava o elemento ar em sua forma mais furiosa, os furacões. Filho de Tártaro e de Gaia, foi criado em Delfos e era inimigo hereditário dos deuses, principalmente de Zeus, por quem mantinha um ódio cruel. Em algumas versões conta-se que Hera teria recebido de Gaia uma semente e, ao ingeri-la, teria gerado Tiphon.

(Fonte: Polícia Civil do Pará)