Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Polícia Militar e DMTU fazem fiscalização nas ruas de Jacundá

É uma maneira de inibir a criminalidade do município, afastando os infratores da lei das vias públicas e lavando mais tranquilidade à população

Resultado de audiência pública sobre segurança no município de Jacundá, uma operação desencadeada conjuntamente entre a Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) tem realizado blitz durante a noite na cidade. Veículos apreendidos e abordagens são principais ações da operação. O diretor do órgão municipal, Hausen Nascimento, afirma que a operação tem como “objetivo coibir os índices de criminalidade e também as irregularidades no trânsito de Jacundá, através dos órgãos de segurança pública que vêm realizando diversas ações de fiscalização pelas ruas”.

Na noite de segunda-feira, 5, policiais militares e agentes do DMTU realizaram 22 abordagens, sendo 19 em motocicletas e três em carros. “Ao todo 10 autos de infração foram lavrados, duas motocicletas com escapamento “Kadron” foram removidas e um menor de 14 anos conduzindo uma motocicleta sem farol foi conduzido à delegacia pelo Conselho tutelar”.

 “Quase todos os assaltos cometidos pelas ruas de Jacundá são em cima de uma motocicleta sem placa”, mencionou o comandante da 18ª CIMP, major Fábio Mayol. Segundo ele, o método praticado por quem infringe as leis dificulta a identificação e localização dos assaltantes.

Veja também:  Audiência Pública sobre segurança sem nomes de peso da área em Jacundá

“Essas operações realizadas em conjunto inibem esses índices de assaltos e também diminuem os acidentes de trânsito”, relata um dos agentes que participaram da operação. E a coordenação do órgão faz um apelo: “Tanto a polícia militar quanto o DMTU pedem para que a população ande sempre com os equipamentos de segurança capacete, cinto e também a documentação do veículo, assim logo após a abordagem o veículo é liberado em seguida”.

Deixe uma resposta