Polícia Civil prende suspeito de assalto e recupera carga roubada dos Correios

O caminhão da estatal foi atacado na Rodovia Transamazônica, quando o condutor foi obrigado a parar o veículo

Continua depois da publicidade

Uma ação da Polícia Civil paraense resultou na prisão de um suspeito, veículos apreendidos e carga roubada recuperada. Um motorista mantido em cativeiro foi resgatado. A operação realizada na manhã de segunda-feira (16), contou com policiais da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí e da Delegacia de Polícia Civil em Novo Repartimento.

Na madrugada de segunda-feira, um caminhão a serviço dos Correios teve o seu percurso desviado por uma ação criminosa que pretendia roubar a carga. O motorista, cujo nome foi preservado pela Polícia Civil, passava pelo município de Novo Repartimento, quando foi obrigado a parar o veículo.

“Ao tomar conhecimento do crime de roubo ao caminhão dos Correios, por volta das 08h, policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí passaram a diligenciar no sentido de localizar o motorista, o caminhão e os objetos roubados”, disse o delegado Rommel Souza, superintendente de Polícia Civil.

Dinael Alves de Souza é suspeito de integrar a quadrilha de assaltantes que roubou o caminhão dos Correios. Ele foi preso e está à disposição da Justiça em Tucuruí. Os policiais apreenderam uma caminhoneta, modelo F350, placas JND-6422, bem como a metade dos objetos roubados, numa região de mata, distante 20 km de Novo Repartimento. Uma Toyota Hilux também foi apreendida. O veículo estava com Dinael.

O caminhão dos Correios estava numa vicinal ao lado oposto da Rodovia BR-230 – a Transamazônica -, onde também estava o motorista, que foi resgatado sem ferimentos.

(Antonio Barroso)