Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Polícia apreende armas de grosso calibre em Redenção

Foi aprendido um fuzil com laser, uma submetralhadora e uma espingarda, além de munições

O grupo de Inteligência da Polícia Civil de Redenção encontrou na tarde da última quarta-feira (10), ne sede da Coopertrapa (Cooperativa de Transportes Escolares e de Motoristas Transportadores de Passageiros do Araguaia/PA), que presta serviços ao transporte escolar da cidade, localizada no Setor Jardim Ariane, três armas de fogo de grosso calibre e varias munições.

De acordo com o superintendente regional do Araguaia, Luciano Cunha Guimarães, as armas são: um fuzil 5.56, uma submetralhadora 9 milímetros e uma espingarda. Na ocasião, ele detalhou à Reportagem do Blog como foi feita a apreensão. “O grupo de Inteligência, juntamente com a Delegacia de Redenção, através de um trabalho investigativo, conseguiu ter informações e chegar até estes armamentos que estavam depositadas em uma empresa, mas ainda não dá de saber quem é o dono desse armamento”, disse ele.

A polícia trabalha na hipótese de descobrir a finalidade das armas e o que elas faziam dentro daquela empresa. “São armas diferenciadas, armas de uso restrito das forças de segurança. Porém, não é comum empresas terem isso em seu poder”, observou Luciano.

Veja também:  Em Parauapebas, jovem de 19 anos é presa com 2 kg de pasta de coca e rapaz com arma

De acordo com o delegado, as armas que foram encontradas dentro do escritório do presidente da empresa Coorpetrapa, são armas empregadas em roubo de carro forte e bancos, a polícia continua investigando para chegar ao possível dono das armas. “Só o presidente da empresa vai poder nos explicar, pois as armas foram encontradas na sala dele”. Ainda segundo o delegado, o presidente da empresa foi identificado apenas como Adriano, mas ão foi encontrado no local.

A polícia recolheu todos os materiais e removeu até a delegacia, as armas serão periciadas e, em seguida, levadas para o Poder Judiciário. E as investigações continuam para chegar até o possível dono.

Deixe uma resposta