Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu empata com o Vila Nova no Serra Dourada e segue sem vencer há oito jogos

O Papão conseguiu segurar a pressão do Tigre e conquistou um ponto fora de casa 

O Paysandu Sport Club conseguiu segurar a pressão do Vila Nova-GO e empatou sem gols, na noite desta sexta-feira (2), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de não ter perdido para o Tigre, o time bicolor segue sem vencer há oito jogos.

O ponto pode ser considerado precioso para os bicolores, que estão brigando contra o rebaixamento para a Série C. Já para o Vila Nova, a vitória era fundamental para se aproximar do G4. Com o resultado, o Tigre chegou aos 52 pontos e ocupa agora a 5ª colocação, enquanto que o Papão segue na incomoda 18ª posição, com apenas 34 pontos e figurando na temida zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Paysandu será diante do Oeste-SP, nesta terça-feira (6), às 21h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém, em partida válida pela 35ª rodada da Série B.

O jogo: Tigrão 0 x 0 Papão!

Com um minuto de bola rolando, o Vila Nova assustou, quando Juninho recebeu passe pelo meio e disparou um chute forte, a bola passou por cima da meta bicolor. O Tigre começou pressionando e na segunda investida, Mateus Anderson tocou para Alan Mineiro que mandou uma bomba, o goleiro Renan Rocha espalmou salvando o Papão. Outra vez os goianos, Mateus Anderson recebeu pela direita e chutou cruzado, o zagueiro Perema meteu a cabeça na bola e quase marcou gol contra.

O gol parecia questão de tempo. Em uma sobra de bola, Geovane arriscou de fora da área e carimbou a trave do time paraense, a torcida ficou no “uh”. Alan Mineiro cobrou falta ensaiada para Mateus Anderson, que chutou, o goleiro Renan Rocha defendeu e na sobra, o zagueiro Fernando Timbó salvou em cima da linha. O goleiro do Vila Nova, Mateus Pasinato, cobrou tiro de meta, a bola atravessou todo o campo, Rafael Silva desviou de cabeça e Mateus Anderson chutou com perigo, assustando o goleiro Renan Rocha.

O Paysandu conseguiu respirar, quando o atacante Magno cruzou e o goleiro Mateus Pasinato fez uma defesa esquisita, quase entregando o ouro. Alan Mineiro cobrou escanteio para a área bicolor, Washington subiu de cabeça, mas mandou longe da meta do time da capital Belém. O time do Vila Nova não desistia de tentar abrir o placar. Juninho recebeu, clareou a jogada e disparou da entrada da área, o goleiro Renan Rocha fez a defesa do jogo e salvou o Papão outra vez.

Na etapa final, o Paysandu assustou logo aos 2 minutos, quando Guilherme Santos cruzou da esquerda, o goleiro Mateus Pasinato soltou a bola e Gastón Filgueira despachou o perigo que rondava a meta do time da casa. A torcida do Vila Nova estava impaciente querendo o primeiro gol. O volante Geovane disparou de fora da área, a bola desviou em Willyam e ficou nas mãos do goleiro Renan Rocha.

Veja também:  Paysandu perde para o Fortaleza na Arena Castelão

O melhor jogador em campo, o meia Alan Mineiro do Vila Nova, clareou a jogada e disparou, a bola passou raspando a trave do goleiro bicolor. O Papão chegou quando Renato Augusto descobriu Willyam pela direita, que bateu e parou na boa defesa do goleiro Mateus Pasinato. O Tigre chegou com Gastón Filgueira, que cruzou da esquerda e o zagueiro Fernando Timbó
afastou mal e na sobra Guilherme Santos conseguiu cortar antes da chegada de Rafael Silva, livrando o Paysandu de tomar o gol.

O time paraense era tímido na partida. O atacante Magno tentou surpreender chutando de fora da área, mas mandou sem perigo contra a meta de Mateus Pasinato. No lance seguinte, Magno fez a mesma jogada e outra vez chutou sem perigo contra o gol adversário. O Vila Nova voltou a atacar com a dupla que tinha acabado de entrar na partida. Vinicius Leite cruzou para a cabeçada de Alex Henrique, a bola explodiu na trave bicolor. A torcida do Tigre foi a loucura no Serra Dourada.

Blitz total do Vila. Após escanteio cobrado por Vinicius Leite, Alex Henrique cabeceou, Renan Rocha defendeu, e na sobra, Elias disparou e novamente o goleiro bicolor salvou o time paraense. Após o susto, o Papão quase surpreendeu os donos da casa, depois que Magno deixou Lúcio Flávio na boa para marcar, mas o atacante parou na defesa de Mateus Pasinato. O árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, acrescentou mais quatro minutos. A torcida apoiava o Vila Nova acreditando ainda nos três pontos. O lateral-direito Moacir fez uma grande jogada e tocou para Alan Mineiro, que pegou mal na bola e perdeu a chance do jogo. Placar final: Vila Nova 0 x 0 Paysandu.

Ficha Técnica

VILA NOVA-GO: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Washington, Mateus Anderson (Alex Henrique) e Alan Mineiro; Rafael Silva (Elias) e Juninho (Vinicius Leite). Técnico: Hemerson Marias

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Willyam (Matheus Silva), Renato Augusto e Felipe Guedes (Nando Carandina); Mike, Magno e Hugo Almeida (Lúcio Flávio) Técnico: João Brigatti

Árbitro: Wagner Reway-MT

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA e Eduardo Goncalves da Cruz-MS

Cartões amarelos: Washington (Vila Nova); Fernando Timbó, Maicon Silva e Renan Rocha (Paysandu)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Renda: R$ 237.915,00

Pagantes: 18.467

Credenciados: 1.507

Total: 19.974

Por Fábio Relvas – Foto: Sagres On

Deixe uma resposta