Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Paysandu e Coritiba empatam na Curuzu com o resultado não sendo bom para as duas equipes

O Papão precisava vencer para tentar sair do Z4, enquanto que o Coxa visava aproximar do G4

O Paysandu segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (27), o Papão enfrentou o Coritiba-PR, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém, e ficou somente no empate em 1 a 1. O resultado não agradou as duas equipes que precisam vencer para buscar seus objetivos. O Paysandu para sair da zona de rebaixamento e o Coritiba para se aproximar do G4. A partida foi válida pela 33ª rodada da competição nacional e o time bicolor chegou a sete jogos sem vencer.

Os gols saíram somente na etapa final de partida. O time do Coxa abriu o marcador após cruzamento de Abner, o zagueiro Diego Ivo tentou cortar e acabou marcando gol contra a favor do time paranaense, aos 15 minutos. O Papão conseguiu empatar na raça com o volante Renato Augusto, que chutou colocado de dentro da área, aos 39 minutos.

Com o resultado, o Papão segue na temida zona de rebaixamento com apenas 33 pontos e ocupando a 18ª colocação. Já o Coritiba ficou mais longe de brigar pelo acesso e somou 46 pontos, estando apenas na 10ª posição.

O Paysandu volta a campo diante do Vila Nova-GO, na próxima sexta-feira (2), às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida será válida pela 34ª rodada da Série B.

O jogo: Papão 1 x 1 Coxa – Resultado com sabor de derrota para ambas as equipes!

As duas equipes entraram em campo com objetivos bem diferentes. O Paysandu tentando se livrar do fantasma do rebaixamento e o Coritiba sonhando com o acesso para a elite do futebol brasileiro. O Coxa chegou primeiro com o atacante Guilherme Parede, que driblou a marcação e chutou para a grande defesa do goleiro Renan Rocha. Logo em seguida, o Papão reagiu no chute de Willyam, mas a bola subiu demais.

O Paysandu começou a gostar do jogo. Em uma bola na área, o volante Felipe Guedes sozinho com o goleiro Wilson, desviou para fora perdendo uma chance clara de abrir o placar. Willyam novamente experimentou de fora da área, desta vez a bola passou assustando contra a meta do goleiro Wilson. Pressão bicolor. Após cobrança de escanteio, Fernando Timbó tentou e a bola sobrou para Renato Augusto que disparou por cima da meta.

A Fiel Bicolor sentiu que o momento era bom e incentivou o Papão. Willyam escapou bem da marcação e deixou para Renato Augusto, que chutou e a bola explodiu na defesa do Coxa. Outra vez o Paysandu, a bola foi alçada na área e o atacante Hugo Almeida tentou marcar de voleio, mas errou o tempo deixando a redonda fácil para o goleiro Wilson fazer o abraço. No último lance, após cobrança de escanteio, o zagueiro Perema cabeceou e a bola passou assustando contra a meta do Coxa.

Veja também:  Em uma virada histórica, Paysandu vence Figueirense e sai momentaneamente do Z4

No início da segunda etapa, o jogo caiu de rendimento. Até que em um ataque do Coritiba, Abner cruzou da esquerda e o zagueiro Diego Ivo tentou cortar e mandou para o fundo do barbante, assinalando gol contra, aos 15 minutos, 1 a 0 Coxa. O Paysandu tentou reagir. Depois do escanteio, houve um desvio e o goleiro Wilson conseguiu defender, evitando o gol de empate bicolor.

Pedro Carmona cobrou falta, o lateral-direito Leandro Silva subiu para cortar e quase marcou gol contra. Logo em seguida, Lúcio Flávio entrou na área e caiu, o atacante bicolor pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. De tanto insistir, o Papão chegou ao empate. Renato Augusto acertou um chute colocado de dentro da área, aos 39 minutos, explodindo a Fiel Bicolor na Curuzu: 1 a 1.

O atacante Carlos Eduardo do Coritiba, que tinha acabado de entrar, fez falta violenta e levou cartão vermelho, aos 45 minutos. O árbitro Vinicius Furlan, de São Paulo, acrescentou mais quatro minutos. Ainda deu tempo da arbitragem expulsar mais um atleta do Coxa, quando Guilherme Parede chutou a bola para longe e recebeu o vermelho. Aos 49 minutos, após bola na área, o atacante Magno conseguiu perdeu um gol incrível. Placar final: Paysandu 1 x 1 Coritiba.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Perema e Fernando Timbó; Willyam (Lúcio Flávio), Renato Augusto, Felipe Guedes (Pedro Carmona) e Thomaz (Magno); Mike e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião, Guilherme (Uillian Correia) e Jean Carlos (Carlos Eduardo); Guilherme Parede e Alecsandro (Bruno Moraes). Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: Diego Ivo e Guilherme Teixeira (Paysandu); Guilherme Parede (Coritiba)

Cartões vermelhos: Carlos Eduardo e Guilherme Parede (Coritiba)

Gols: Diego Ivo, contra em favor do Coritiba, aos 15 minutos do 2° tempo; Renato Augusto, aos 39 minutos do 2° tempo para o Paysandu

Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém

Renda: R$ 79.645,00

Pagantes: 4.613

Sócio Bicolor: 1.085

Credenciados: 1.250

Total: 5.863

Por Fábio Relvas
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Deixe uma resposta