Parauapebas: Rede Cidadania ganha certificado “Ponto de Cultura do Estado”

A conquista foi apresentada durante a realização do Projeto Ciclo de Palestras, realizado no último sábado (12), no Centro de Treinamento Bioquality

Continua depois da publicidade

Com trabalho reconhecido na área social, o Instituto Rede Cidadania, de Parauapebas, ganhou o certificado “Ponto de Cultura do Estado do Pará”, expedido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que o torna reconhecido pela Rede Paraense de Pontos de Cultura – Rede Ajuricaba. A conquista foi apresentada durante a realização do Projeto Ciclo de Palestras, que aconteceu no último sábado (12), no Centro de Treinamento Bioquality.

O ciclo de palestra abordou a temática: Cultural e Desenvolvimento Local. Gestão Cultural e Ferramentas de Comunicação na Contemporaneidade “Redes e Mídias Sociais”. O evento contou com a participação de diversos fazedores de cultura do município e do consultor, empreendedor e produtor cultural Jonas Carneiro.

Jonas é representante da Empresa Tallentus Amazônia. Ele foi facilitador do evento e, conjuntamente com a Diretoria Executiva do Instituto Rede Cidadania, fez a apresentação ao público do certificado conquistado pelo instituto.

O Instituto Rede Cidadania foi fundado em 2018.  É uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que visa principalmente à garantia dos direitos sociais, atuando nas áreas socioeducacionais, socioculturais, socioassistenciais e socioesportivo, desenvolvendo ações que são de relevância pública e social, especialmente para atendimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Segundo a diretoria do instituto, na perspectiva do cumprimento efetivo da cidadania e da inclusão social, o Rede Cidadania participa ativamente das discursões do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Parauapebas (Comdcap) e do Conselho Municipal de Juventude (Comjup), do qual possui registro.

O Instituto atua ainda com a realização de palestras, oficinas educativas, cursos profissionalizantes, capacitações, rodas de conversa e workshop. O instituto participa também de outras ações, como o Projeto Dia de Lazer com a Juventude, Tecnologias Sociais e Ações em Rede e Formação para produtores Culturais.

(Tina Santos)