Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Parauapebas lança Programa de Modernização da Gestão Fazendária

O objetivo é investir na construção de um novo marco legal, em tecnologias inovadoras e novas práticas de gestão tributária

A prefeitura de Parauapebas lançará no próximo dia 30 o Programa de Modernização de Gestão Fazendária. O objetivo é investir na construção de um novo marco legal, em tecnologias inovadoras e novas práticas de gestão tributária, visando criar um ambiente favorável a negócios para melhorar a arrecadação municipal e viabilizar o desenvolvimento atual e futuro da cidade.

Na ocasião será lançada a Plataforma Digital de Gestão dos Tributos Municipais contemplando a Nota Fiscal de Serviços Digital, a Empresa Digital, o Alvará e Licenças Municipais Digitais, o Domicílio Tributário Digital, dentre outros serviços digitais visando a desburocratização do cumprimento das normas urbanísticas, sanitárias, ambientais e tributárias municipais.

A programação inicia com cursos gratuitos nos dias 26 e 27 para contadores, empresários, MEIs e demais interessados nos processos relacionados à emissão da Nota Fiscal de Serviço Digital que contempla o cálculo automático do ISS para empresas optantes do Simples Nacional, o acesso ao sistema com Certificação Digital, o recadastramento eletrônico das empresas do município, o credenciamento de empresas, a escrituração do ISS, a emissão de guias de ISS Próprio e Retido na Fonte, dentre outros serviços.

Alem disto será divulgada a programação da implantação do programa, quando serão apresentados os decretos, instruções normativas e outras orientações de interesse da classe empresarial. Além de Parauapebas, a Desenvolve já implantou programas de modernização fazendária em Altamira, Itaituba, Jacareacanga, Vitória do Xingu, Benevides e Paragominas

Deixe uma resposta