Segurança: Prefeitos se reúnem com as polícias para tratar do combate à criminalidade

Os novos gestores de Breu Branco e Tucuruí, ambos municípios da Região do Lago, estão propondo parcerias com as polícias Civil e Militar para combater e minimizar a violência reinante na região
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Separados pela barragem da Hidrelétrica Tucuruí, empreendimento localizado na região sudeste do Pará, os municípios de Breu Branco e Tucuruí convivem com diversos tipos de crimes. E, objetivando frear essa criminalidade, os novos gestores municipais estão buscando a parceria das forças de segurança pública.

O prefeito Flávio Mezzomo, de Breu Branco, reuniu-se na tarde de terça-feira, 5, com a delegada de Polícia Civil do município, Moema Sarmento, e também com o delegado Rommel Souza, superintendente regional do Lago de Tucuruí, para tratar sobre assuntos relacionados à segurança pública no território breuense.

Na reunião, que teve participação da secretária da Fazenda municipal, Eliani Mezzomo, o novo gestor garantiu apoio às instituições com a finalidade de melhorar o serviço de segurança pública. Ele ouviu das autoridades que o combate à criminalidade tem sido uma missão diária, principalmente no enfretamento ao tráfico de drogas, considerado o pai de todos os crimes.

Em Tucuruí não é diferente. E, para discutir alternativas de diminuir a criminalidade, na tarde de quinta-feira, 7, o prefeito Alexandre Siqueira esteve reunido com o comandante do CPR IV, coronel Dumont Leal; com o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Jonildo Teixeira; com o delegado Marcos André, da 15ª Seccional de Polícia Civil de Tucuruí; e com o secretário de Apoio a Segurança Pública do município, Bonieck Souza, para traçarem estratégias com intuito de diminuir a violência na cidade.

(Antonio Barroso)

Publicidade
%d blogueiros gostam disto: