Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Pará: Tuna Luso pronta pra estreia na Segundinha diante do Atlético no Rosenão

O elenco cruzmaltino já se encontra concentrado em Parauapebas para o jogo de amanhã, às 16h

Longe da elite do futebol paraense desde 2013, a gloriosa Tuna Luso Brasileira, da capital Belém, inicia sua trajetória para buscar o seu retorno neste próximo sábado (6), às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, quando faz a sua estreia diante do Clube Atlético Paraense (CAP), da cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, na Segundinha do Parazão.

A delegação cruzmaltina já se encontra concentrada em um hotel no centro da capital do minério. O técnico Júnior Amorim ainda não revelou a onzena titular que vai entrar em campo, mas adiantou que alguns jogadores não vão para o jogo devido à contusão e o que diz o regulamento, que só permite cinco jogadores acima de 23 anos. O atacante Fabinho acabou se machucando no tornozelo e nem viajou, assim como o zagueiro Charles e o meia Tetê, que estão acima da idade.

Na tarde desta sexta-feira, a comissão técnica levou os seus atletas até ao Estádio Rosenão para fazer o tradicional reconhecimento do gramado, palco do jogo de estreia dos tunantes. O técnico Júnior Amorim, que fez aniversário na última quarta-feira (3) pediu como presente aos seus comandados uma vitória diante do Atlético Paraense na estreia da difícil competição estadual.

“Quando você faz aniversário tem que ter presente e eu já disse para a rapaziada que sábado eu gostaria de ter uma vitória como presente de aniversário e espero que isso aconteça. Quero uma equipe que marque forte, que não deixe o adversário jogar, mas quando tem a posse de bola sair para o jogo e jogando com velocidade, chegando rápido lá na frente e compactada. É o que o futebol moderno pede e eu gosto disso e espero que a gente possa colocar em prática tudo que a gente já treinamos e essa é minha filosofia de trabalho e eu acredito muito que vai ser implantada e que a vitória vem”, afirmou o técnico Júnior Amorim.

Veja também:  Doxa publica neste domingo a 2ª pesquisa deste segundo turno no Pará

O time da Tuna Luso realizou seis jogos amistosos, vencendo três e empatando três. A equipe de Júnior Amorim pode entrar em campo contra o Atlético na estreia da Segundinha com o futebol de: Evandro Gigante; Léo Rosa, Dedé, Jari e João Vitor; Ricardo Capanema, Samuel, Cabecinha e Flamel; Jayme e Ray Gol.

Além de Atlético e Tuna, o Grupo A4 da Segundinha ainda conta com o Gavião Kyikatejê e Izabelense, que se enfrentaram na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O time indígena do Gavião fez 3 a 0 e lidera o grupo.

Classificação do Grupo A4 da Segundinha

1° Gavião Kyikatejê: 3 pontos
2° Atlético: 0 ponto
2° Tuna: 0 ponto
4° Izabelense: 0 ponto

Por Fábio Relvas – Foto: Wagner Santana / Diário do Pará

Deixe uma resposta