Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Palmares vence Salobar pelas quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino

As meninas da Palmares derrotaram de virada as adversárias e avançaram para as semifinais

A bola pesada segue rolando todas as noites no Ginásio Poliesportivo, do bairro Beira Rio, para o concorrido e disputado Campeonato Municipal de Futsal da 1ª e 2ª divisão e feminino. Na noite desta quinta-feira (22), as últimas partidas pelas quartas de final das três categorias foram realizadas e um bom público compareceu para incentivar as seis equipes envolvidas na rodada.

Pelo Campeonato Municipal Feminino, entraram em quadra as equipes do Salobar e Palmares para definir vaga na semifinal da competição. O jogo pelas quartas de final foi muito acirrado, com os dois times buscando o gol, mas parando nas goleiras e na forte marcação. Apesar das atletas suarem a camisa para abrir o marcador, o placar da primeira etapa terminou com o resultado em branco.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram determinadas para mudar a história do confronto. A partida seguiu muito equilibrada com os times chegando às metas adversárias frequentemente. Até que a representação do Salobar abriu o placar com o tento assinalado pela atacante Daiane. O time do Palmares não desistiu e chegou ao empate, aos 15 minutos, com o gol da pivô Lulu. Placar final no tempo normal: Salobar 1 x 1 Palmares.

Com o empate, a decisão da vaga foi decidida na prorrogação. O time da Palmares aproveitou o vacilo da equipe adversária e logo no início virou a partida com o gol de Gabi, 2 a 1. A equipe do Salobar teve que sair para o jogo em busca do empate e deixou espaços para as meninas da Palmares. A pivô Ladi Daiane apareceu bem na frente e balançou as redes adversárias e ampliou para Palmares. Placar final: Salobar 1 x 3 Palmares.

Veja também:  ASURP ficou em segundo lugar na 1ª Copa Norte e Nordeste de Futsal de Surdos em Belém

“Como em todas as partidas que a gente jogou, desde a fase de grupos, são jogos muito difíceis e esse contra a equipe do Salobar foi muito falado fora e a gente mostrou dentro de quadra para que a Palmares veio para a competição”, desabafou Ladi Daiane, pivô e autora do gol que deu a vitória para o time da Palmares.

O time da Palmares conquistou vaga para a fase de semifinal do Campeonato Municipal Feminino de Futsal, enquanto que a equipe do Salobar acabou eliminada da competição. As partidas da noite definiram todos os classificados para a próxima etapa das três categorias. O Campeonato Municipal vai seguir em suas semifinais nos dias 27 e 28 de novembro e as grandes finais no dia 7 de dezembro.

“Várias equipes estão participando da competição, totalizando 30 nas três categorias e agora está entrando nas fases finais com uma boa participação do público e com excelentes jogos pelo Campeonato Municipal da primeira, segunda divisão e feminino e as partidas só vêm engrandecer ainda mais o nosso esporte da cidade de Parauapebas”, disse Laoreci Diniz, secretário da SEMEL.

Por Fábio Relvas

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta