Ourilândia vai às compras de itens de borracharia para frota da prefeitura

Secretaria de Saúde diz que aquisição é necessária para garantir eficiente trabalho da pasta, como atendimentos na zona rural e transporte dos usuários do Tratamento Fora do Domicílio.

Continua depois da publicidade

Voltada ao atendimento das necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, esta é a maior licitação já aberta pela administração de Ourilândia este ano. Supera a intenção de compra de produtos de informática, no valor de R$ 1,45 milhão, e a contratação de agenciamento de viagens, ao custo de R$ 1,41 milhão aos contribuintes do município.

A Secretaria de Saúde do município defende a aquisição dos itens e serviços de borracharia, alegando que Ourilândia tem extensa área territorial, sendo que algumas localidades chegam a estar 90 quilômetros de distância da sede, o que aumenta a intensidade de desgaste de peças dos veículos durante deslocamentos para atendimentos de saúde. Além disso, segundo a pasta, a prefeitura conta com o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), de maneira que os veículos da frota fazem viagens constantes às cidades de Redenção (520 quilômetros de ida e volta), Conceição do Araguaia (720 quilômetros de ida e volta) e Belém (1.864 quilômetros de ida e volta).