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Coluna

Mulheres e o tabu de treinar ‘braços’

Você leva uma vida sedentária? Acompanhe as importantes dicas da personal trainer Patrícia Alessi e altere seu corpo e sua mente.

Ao realizar os exercícios, é de conhecimento de todos que devemos trabalhar nosso corpo como um todo, seja pela saúde, melhora de força, flexibilidade, resistência cardiorrespiratória (ter folego por exemplo para uma corrida rápida) e muitas vezes pela parte estética braços musculosos e pernas definidas.

Existem ainda alguns mitos sobre a pratica de exercícios físicos, que neste caso vou falar específico da musculação, de que não são esclarecidos por muitos profissionais, seja por falta de conhecimento ou também por comodidade.

Um desses mitos que ainda “fala mais alto” em muitas academias é que existem muitas mulheres não treinam com frequência membros superiores (braços).

Muitas mulheres (graças a luz divina esse número já diminuiu) acreditam que treinar braços, neste caso na musculação faz com que os braços fiquem grandes, masculinizados e que o desejo delas é somente perder a gordura do “tchauzinho” e afinar e que não queria aumentar o tamanho. (Eu sei que você pensa assim ou um dia já pensou).

Assim como você que pensa dessa maneira, Lihane Ramos Almeida de 32 anos é analista e pensava que era exercícios para homens e que o corpo ficaria masculinizado. “Os braços tem músculos como todos os outros que precisam ser treinados também” comenta Lihane.

Minha convidada para contar um pouco da história começou a se exercitar por empolgação quando inaugurou uma academia em Canaã dos Carajas a 8 anos atrás. Hoje ela pratica musculação e faz zumba.

“Nosso corpo é como se fosse composto por engrenagens que precisam ser movimentadas, por isso é importante treinar membros superiores porque ajudam na queima de gordura e na definição muscular” comenta Lihane.

Para ela, praticar exercícios físicos faz parte da sua rotina “Quando não consigo me exercitar, sinto que está faltando algo, o dia não foi completo” e Lihane complementa dizendo que “o importante é se exercitar, não importa o tipo de atividade, desde uma simples caminhada já está valendo. A saúde é o mais importante” finaliza Lihane.

Veja também:  Ela sabe muito bem ensinar, mas dessa vez, ela teve que aprender!

O incentivo que Lihane deixa para quem ainda não pratica é que “comece hoje, não deixe para a quarta ou outro dia. Mova-se, mexa-se, ande, corra, dance. Tire um tempo para cuidar da saúde ou terá que arranjar tempo para cuidar da doença”.

Antes de comentar sobre o assunto, quero agradecer a participação de Lihane e pela sugestão do tema, pois ainda é um tabu para muitas mulheres e que a partir de hoje não é mais.

Para que nós mulheres tenhamos os braços masculinizados é necessários que tenhamos níveis de testosterona acima do normal (testosterona é um hormônio responsável pelo aumento de massa muscular que por natureza estão presentes 10 vezes mais em homens do que mulheres).

Para que uma mulher tenha “bração”, ela precisa ter boa genética e que sua massa muscular seja maior do que é encontrado em mulheres;

Se o seu sonho é ter braços igual ou maiores que os dos homens, você precisa treinar “tão pesado” quanto eles treinam. E que vamos ser sinceros que são raras as academias que podemos ter a sorte de encontrar uma mulher que treine membros superiores igual a um homem.

Existem outros meios como os anabolizantes e esteroides que também deixam as mulheres com braços grandes.

Se o seu sonho é ter bração, basta seguir essas dicas e tenho certeza que será realizado em breve. Caso o seu objetivo de praticar exercícios seja da mesma linha de pensamento de que Lihane, não tenha medo de realizar exercícios para membros superiores.

Mande esse texto para aquela amiga ou parceira de academia que foge do treino de braços e não esqueça de sugerir assunto para as próximas semanas.

Um excelente mês de novembro a todos e bons treinos!

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