Onde estacionar em Parauapebas?

Continua depois da publicidade

Um verdadeiro absurdo o que vem acontecendo durante toda a semana com o trânsito em frente ao prédio da prefeitura de Parauapebas. A praça de estacionamento em frente ao prédio foi interditada para o Arraial dos funcionários e, sabe-se lá por ordem de quem, interditaram também o aceso na parte em frente ao prédio, o que faz com que os motoristas tenham que estacionar os carros na rua de acesso ao Morro dos Ventos. Em determinado horário, só se acha lugar pra estacionar lá perto da rotatória, distante cerca de 500 metros da PMP.

20140627_112012

O secretário de Administração já deveria ter solicitado a ampliação do estacionamento para convidados, espaço para isso tem de sobra.  Em vez disso manda interditá-lo. Hoje um desavisado deixou o carro no meio da rua e este foi guinchado pelo DMTT, que faz plantão no local. A operação demorou cerca de 30 minutos e todos os que estavam estacionados na rua sentido PMP tiveram que esperar para poder sair, o que provocou a revolta dos condutores.

Aliás, o problema com estacionamento em Parauapebas é crônico. Os poucos locais à margem da PA-275 que existem são sorrateiramente ocupados por empresas de locação sem que a PMP tome qualquer providência para coibir a prática, o que deixa a população sem local pra estacionar e à mercê da caneta dos agentes do órgão de trânsito municipal..

Fica a dica ao secretário de administração: vamos facilitar as coisas, primo!

9 comentários em “Onde estacionar em Parauapebas?

  1. Leonardo Responder

    Achei super interessante a matéria e os comentários, embora tenha tomando um rumo diferente da matéria.
    Estou aqui a 23 anos, minha família a mais de 30 anos, e o que é notório é que nossa cidade cresceu sem nenhum tipo de planejamento, portanto não houve nenhuma preocupação com vias, acessos e muito menos com estacionamentos.
    A solução com certeza não me atreveria a garantir, mas acredito que seja o aumento de estacionamentos públicos e talvez uma empresa investir em estacionamentos privados. Quanto o trabalho do DMTT é fraco mesmo, mas há esperanças, tem mais é que multar mesmo, só há duas formas de se fazer um jumento andar, nos dois casos se usa uma cenoura, ou você coloca na frente do jumento e ele se estimula a ir come-la, ou você envia atrás, por isso pau nessa cambada, educação não se aprende na escola.

  2. Anônimo Responder

    Temos dois tipos de gente muito mal educada na cidade,os que se dizem classe rica aqueles que ostenta riqueza, carrões do tipo Hilux, (Carro de vaqueiro) os peōes que ganharam dinheiro, mas continuaram com a mentalidade de pobre, e perpetuaram sua ignorância, os filhos, os almofadinhas da cidade. Esses nao receberam educacao dos pais, obvio, tao pouco estao interessados em educar-se, acreditam que o dinheiro compensa sua ignorancia.

    O segundo tipo é o miseravel, aquele que nunca leu um livro, mal sabem escrever seus nomes, trabalham como peoes nas empreiteiras, da cidade, ficam algums meses nas empresas e depois saem e compram um carro, turbina o com som e ficam bebendo cerveja nos botecos da vida, incomodando com seus funks, pisirico, e sabe lá Deus os que mais. Esses dirigem como imbecis, sao um perigo eminente, bebem como esponja. Mas os almofadinhas da outra classe também se comportam igual.

    Resumindo, um povo que nao se educa, fica dificil respeitar uma sociedade. A cidade tem local pra estacionar, o que ocorre é o abuso também dos logistas, farturao, Dm contrucao, entre outros que mas parece que compraram as ruas da cidade. Os guardinhas de transito, uns pobres coitados amendrotados pelos riquinhos da cidade. Uma cidade sem lei, sem comando acontece essas coisas.

  3. Castro Responder

    Os vanzeiros e moto taxistas são os donos das ruas, pois fazem o que querem, além,de ser suas pistas de corridas. Os donos dos comércios estão dominando as frentes de seus estabelecimentos,como estacionamento privativos, inlusive já compram os cones para fazerem suas demarcações.Os estacionamentos ao longo da PA são utilizadas como patio de estacionamento de empresas de aluguéis de carros e de caminhões freteiros.A prefeitura e o DMTT não fiscalizam e não normatizam. CIDADE DO ABSURDO.

  4. George Responder

    Olha…na hora da prova da baliza, neguim pergunta:Quanto é pra eu pegar esta carta sem fazer a prova??[…] Depois, não sabe que é proibido estacionar ou buzinar em determinados locais e horários, a SETA já foi abolida a muito tempo em substituição pela buzina;que, aliás, é o remédio pra tudo! Eu sempre quis fazer um quiz: QUEM sabe pra que serve duas ou três faixas no mesmo sentido além de aumentar o fluxo do transito?
    a]Nada é só transito.
    b]Pra gente escolher em que lado quer andar.
    c]PARA OS VEÍCULOS MAIORES e/ou LENTOS PERMANECEREM À DIREITA enquanto os MENORES e/ou menos lentos permanecerem à esquerda.

    As vezes da vontade de MATAR gente que já está morrendo na Esquerda, meu DEUS! nunca pensei que uma habilitação “de verdade” fizesse tanta falta.

  5. VITOR Responder

    Fico imaginando o dia em que implantarem a “ZONA AZUL” aos moldes das grandes cidades onde se paga por hora para estacionar,(CARROS E MOTOS) ai sim será o fim da farra, afinal somos um dos maiores PIBs do BRASIL!!!

  6. Pers Picácio Responder

    Estava demorando uma matéria sobre o assunto. Parabéns Zé.
    Em que pese a fraca atuação do DMTT, convenhamos que a falta de educação dos condutores de veículos na cidade é esculachada. Buzina é vício. Fazer filas duplas, triplas nas portas de comércios e bancos é mania. Gente metida a madame e outros metidos a ricos só faltam entrar nos bancos com o carro. Outros acham que é só ligar o pisca alerta e já estão autorizados a estacionar em local proibido. Ninguém quer procurar uma vaga mais distante e andar de pé uns 50 ou 100 metros. Muitos até poucos dias não tinham nem bicicleta, e é só comprar um carrinho, enche os vidros de frases ridículas e saem avacalhando o transito, atrapalhando as pessoas educadas. MAIS EDUCAÇÃO PARA MOTORISTAS E MAIS EFICIÊNCIA NO DMTT E URBANISMO.TEM QUE FICAR ESCONDIDINHOS MESMO E METER MULTA. ISSO AQUÍ VIROU ZONA. Dá vergonha ver os visitantes criticar dizendo que somos os piores motoristas do mundo.

  7. Anônimo Responder

    E o estacionamento privativo de uma cooperativa ao lado da Agropará?
    O terreno é dela? Não pertence mais à antiga PA ( ao Estado ou ao Município )?

  8. CONDUTOR Responder

    Essa é a verdade antes mesmo de proucurar um tao solicitado espaço para estacionar os agentes ja estao canetando, sem dizer que eles ficam sempre as escondidas em qualque esquina, para tal ação. pense.

    • George Responder

      Amigo, infelizmente quem estaciona: na faixa, em frente à rede bancária em horário comercial e outros locais proibidos não tem outra…a falta de vaga legal não nos justifica de estacionar em local proibido.

Deixe seu comentário

Posts relacionados