OAB quer força federal para conseguir prender foragido prefeito de Tomé-Açu

Continua depois da publicidade

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado, irá solicitar ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o envio de força federal para o estado do Pará para tentar capturar os mandantes da morte do advogado Jorge Pimentel, executado a tiros no dia 2 de março, no município de Tomé-Açu, junto com o empresário Luciano Capácio. Segundo a Seccional do Pará, cem dias após o brutal assassinato os mandantes do duplo homicídio, o prefeito de Tomé-Açu, Carlos Vinícius (PMDB), e o pai dele, Antônio Carlos Vieira, continuam foragidos.

image

“Faremos gestões junto ao ministro da Justiça para levar esse pleito adiante. Garantir o livre exercício profissional e combater a violência são bandeiras de luta do Conselho Federal”, afirmou Marcus Vinicius.

O advogado e o empresário foram executados quando jantavam em um restaurante junto com amigos. Três pistoleiros participaram das execuções usando pistola e revólver 38. Enquanto dois atiravam contra o empresário, que foi alvejado com mais de dez tiros no peito e na cabeça, o terceiro matou Jorge Pimentel com tiros nas costas e na cabeça, no momento em que a vítima tentava fugir ao perceber que ele também era alvo dos pistoleiros.

Em ofício enviado ao Conselho Federal da OAB, o presidente da Seccional do Pará, Jarbas Vasconcelos, informa que, após mais de três meses do assassinato, a Polícia Civil do Pará foi “incapaz” de capturar os mandantes do assassinato. “A Polícia do Pará foi incapaz de capturar os mandantes desse crime. Assim sendo, vigilantes no esclarecimento dos fatos e responsabilização dos autores por dever de ofício, requeremos a vossa senhoria que oficie com urgência ao ministro da Justiça a fim de que disponibilize Força Federal ao Estado do Pará, para fins de captura dos mandantes Carlos Vinícius e Antônio Carlos Vieira”, afirma Jarbas Vasconcelos, em seu ofício.

Familiares das duas vítimas denunciam que Vinícius, através de bilhetes e telefonemas, está administrando Tomé-Açu, desafiando a Justiça e a polícia paraense. Por outro lado, o Poder Legislativo local estaria omisso, quando já poderia, dizem os familiares de Capácio e Pimentel, ter definitivamente afastado do cargo o prefeito foragido. 

Advogado do PSDB, Pimentel intermediava a ida de Luciano Capácio, que estava no PMDB, partido do prefeito Carlos Vinícius, para o partido tucano. Nas negociações engendradas por Pimentel com o PSDB de Tomé-Açu, Luciano apoiaria o ex-prefeito tucano Francisco Eudes na disputa por uma vaga a deputado estadual, nas eleições do próximo ano e, em 2016, Eudes daria seu apoio para eleger Luciano prefeito de Tomé-Açu. Segundo as investigações feitas pela Polícia Civil, isso teria desagradado Carlos Vinícius, que teria encomendado a morte de seu ex-amigo e correligionário.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior do Pará, delegado Sílvio Maués, disse que as investigações para captura dos investigados pela morte do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio “continuam sendo realizadas pela Polícia Judiciário do Estado do Pará de forma ininterrupta, visando dar cumprimento aos mandados de prisão que estão em aberto”. “É importante que se entenda que a investigação segue o tempo da investigação, não a pretensão de quem investiga ou de terceiros em ter um crime elucidado dentro de prazos que acredite ser razoável para sua conclusão”.

Fonte: Jornal do Brasil

7 comentários em “OAB quer força federal para conseguir prender foragido prefeito de Tomé-Açu

  1. Cairo tetê Responder

    Tem que prende esses dois bandidos pensam só porque tem dinheiro vai sai, matando tão muito emganados tem a justiça maio que e a de Deus…

  2. Cairo tetê Responder

    Na minha opinião sao todos bandidos esses que estão mamando no dinheiro publico, que era para ser envestido em educação, saúde, segurança e saneamento basico meu povo de tome-açu vamos acorda e escolher muito bem nossos governantes e quando vim esses safados bandidos que eram para apodresse na cadeia regeitão, por que e muito dinhero enbouçado…………………

  3. paulo silva Responder

    esses que defendem esse assassino sao os que fazem parte de uma quadrilha que estao roubando o dinheiro publico,nosso e que devem ser tambem presos como por exemplo o jr do lacasa, e mais uns quanto ,mais nao vai ficar assim nao estaremoa na cola deles e vao ter que devolver o nosso dinheiro

  4. Junior do lacasa Responder

    Como podem querer prende-los?
    Ainda estao abertas todas as fontes de rendas dos dois foragidos, a fuga assim sendo nutrida financeiramente ao azeite de aviões e helicópteros como se fosse uma rotina normal!

  5. MARIO GASTAO FONSECA Responder

    È facil pegar o prefeito bandido e seu pai , granpeie o celular do prefeito e exercidio , que todos os dias recebe ordem do prefeito foragido ou da sua secretaria , luciene pancieri

  6. VINICIUS Responder

    ZE DUDU EU NAO ENTENDO,SE O PREFEITO TÁ COM MANDATO DE PRISAO,E É FORAGIDO DA JUSTIÇA,PORQUE QUE A JUSTIÇA AINDA NAO CASOU ELE,JÁ QUE A CAMARA DE VEREADORES NAO FEZ. ME RXPLICA

  7. francisco das chagas pinto Responder

    nunca em minha vida vi um criminozo manda em uma cidade, i ainda mais foragido da justiça!A POLICIA PARAENSE FEZ SEU PAPEL, DESCOBRIU US MANDANTES E PISTOLEIROS PARABENS PELO TRABALHOAA!

Deixe seu comentário

Posts relacionados