Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Série B

O Paysandu vence o Guarani fora de casa e se mantém vivo na briga contra o rebaixamento

Magno e Perema marcaram os gols que deram esperança a Fiel Bicolor para as últimas rodadas

Talvez nem o mais otimista torcedor bicolor esperava uma grande vitória do Papão, por 2 a 0, para cima do Bugre campineiro. O triunfo do Paysandu aconteceu diante do Guarani-SP, na noite deste sábado (10), em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os gols do Papão foram assinalados pelo atacante Magno, aos 18 minutos do 1° tempo, e pelo zagueiro Perema, de cabeça, aos 3 minutos do 2° tempo. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Paysandu se mantém vivo na briga contra o rebaixamento para a Série C. Agora, o Papão soma 40 pontos e segue na 17ª colocação, dois a menos que o CRB-AL, que está em 16° lugar e três a menos que o Criciúma-SC, que é o 15° colocado. Os três times estão na briga contra a degola. A rodada da Série B rebaixou três equipes: Sampaio Corrêa-MA, Juventude-RS e Boa Esporte-MG.

O Paysandu volta a campo contra o já eliminado Figueirense-SC, na próxima terça-feira (13), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida será válida pela 37ª rodada da competição nacional.

O jogo: Bugre 0 x 2 Papão

Precisando desesperadamente da vitória, o Paysandu partiu para cima do Guarani. Após lambança da zaga do Bugre, o goleiro Agenor saiu mal de sua meta, o atacante Magno chegou na frente, driblou o arqueiro adversário e chutou rasteiro, a bola tocou na trave. Era o cartão de visita do time bicolor. Na segunda tentativa, o Papão chegou ao gol. Lançamento na frente para o atacante Magno, que driblou o goleiro Agenor e mandou para o fundo do barbante, aos 18 minutos, 1 a 0 para o time paraense.

Só dava Paysandu. Magno ganhou bem pela direita e cruzou, Pedro Carmona cabeceou por cima da meta de Agenor. Outra vez o time bicolor chegou com Thomaz, que limpou a jogada e disparou, a bola explodiu no zagueiro Ferreira e se perdeu pela linha de fundo. Na segunda etapa, o time paraense seguiu em cima. Pedro Carmona cobrou falta da direita no segundo pau e o zagueiro Perema livre de marcação, cabeceou para o fundo do gol, 2 a 0 Papão, aos 3 minutos. Festa da pequena torcida bicolor, que se fez presente no Brinco de Ouro. O Guarani tentou diminuir com o meia Denner, que cobrou uma falta venenosa, a bola passou assustando o goleiro Renan Rocha do Papão. O Bugre assustou novamente com Erik, que recebeu pelo meio, limpou a jogada e chutou por cima da meta bicolor. O lateral-direito Kevin fez grande jogada e cruzou para Gabriel Poveda, que sozinho cabeceou para fora. O time da casa acordou na partida. Rondinelly cruzou para a cabeçada do zagueiro Ferreira, que mandou para fora. Outro gol perdido. O Paysandu respondeu com Guilherme Santos, que fez boa jogada e rolou para o chute de Hugo Almeida, o atacante bicolor mandou por cima. Lançamento na frente e Magno novamente ficou cara a cara com o goleiro Agenor, mas na tentativa de marcar com um toque sutil, o arqueiro ficou com a bola. Era o terceiro gol bicolor pintando. Final de jogo: Guarani 0 x 2 Paysandu. O árbitro Péricles Bassols, de Pernambuco, não mostrou nenhum cartão durante toda a partida.

Veja também:  Paysandu é goleado dentro da Curuzu pelo Atlético-GO e rebaixado para a Série C

FICHA TÉCNICA

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Ferreira e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner (Erik); Rafael Longuine (Rondinelly), Matheus Oliveira (Guilherme) e Gabriel Poveda.  Técnico: Umberto Louzer

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Pedro Carmona (Willyam) e Thomaz (Hugo Almeida); Mike e Magno (Marcos Júnior). Técnico: João Brigatti

Árbitro: Péricles Bassols (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Gols: Magno, aos 18 minutos do 1° tempo e Perema, de cabeça, aos 3 minutos do 2° tempo para o Paysandu

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Renda: R$ 18.290,00

Público: 1.158 pagantes

Por Fábio Relvas – Foto: Letícia Martins/Guarani FC

Deixe uma resposta