Câmara Municipal realiza última sessão de cinema do Projeto “Luz, Câmara, Ação!”

Continua depois da publicidade

O Projeto Luz, Câmara, Ação! – que em outubro comemorou o mês das Crianças com sessões de cinema para alunos da rede municipal de ensino teve a última sessão realizada na última sexta-feira, 29. Filme, pipoca e guaraná fizeram a alegria da criançada da Escola João Prudêncio de Brito, que ficam maravilhadas por estarem pela primeira vez em um cinema. Durante as quatro sessões o projeto atendeu cerca de 400 crianças que vieram das escolas Cecília Meireles, Chico Mendes, Primavera e João Prudêncio de Brito, respectivamente.

Para Adelson Fernandes, presidente da Câmara, essa é uma iniciativa importante para a consolidação de uma sociedade menos desigual. “O principal objetivo do projeto ‘Luz, Câmara, Ação! ’ foi proporcionar a quem não tem acesso ao cinema a alegria de estar pela primeira vez diante da telona e também fortalecer o elo entre o Poder Legislativo e a comunidade, que anseia e merece espaços de lazer e entretenimento de qualidade”, afirma o vereador.

A aluna da 2ª série, Cauane de 8 anos, disse que o filme foi muito legal e a pipoca e o guaraná estavam uma delícia. Douglas Almeida, 10 anos, que assistiu a uma sessão de cinema pela primeira vez achou o máximo ver o filme numa tela grande. “Eu nunca tinha ido ao cinema, quero voltar outra vez”, contou. A educadora Odinéia Almeida também elogiou a iniciativa da Câmara de executar um projeto voltado para as crianças. “É um programa interessante porque muitos deles não conhecem o cinema. Isso vai ampliar o conhecimento, porque é novidades pra eles”, disse a professora.

Pensando na saúde e segurança das crianças, a Câmara contou com a presença de uma equipe de técnicos em enfermagem para atender emergências que viessem a surgir, além de fiscais de trânsito para garantir uma travessia segura no momento de entrar no ônibus para retornar à escola.

Todas as sessões contaram com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Fonte: Assessoria de Imprensa / CMP

[ad code=1 align=center]

3 comentários em “Câmara Municipal realiza última sessão de cinema do Projeto “Luz, Câmara, Ação!”

  1. Liliane Responder

    Então o presidente da câmara Adelson Fernandes, disse que tal projeto é uma iniciativa importante para a consolidação de uma sociedade menos desigual. Discordo totalmente, pode até propiciar momentos de lazer para as crianças, mais não irá diminuir em nada a desigualdade social. Quanto a saúde, francamente deveria ter atendimento para as crianças é onde realmente existe a necessidade, como no HMP, aquelas crianças que ficam com suas mães lá na emergência o dia todo para serem atendidas, receber uma receita médica e no final passar na farmácia e ainda não encontrar o medicamento. E a Secretária de Saúde, é do atual partido do então vereador Adelson Fernandes, que nada fez e nada faz por essa população que ele diz ter tanta desigualdade social.

Deixe seu comentário

Posts relacionados