Marabá: Pandemia veta Carnaval oficial

O município tem 11,5 mil casos oficiais confirmados de coronavírus e contabilizava, até esta segunda-feira (4), 238 óbitos. Os números deixaram as autoridades em alerta
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Pacientes se aglomeram todos os dias na tenda da Covid-19 no Hospital Municipal (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Em seu site oficial, a prefeitura de Marabá confirmou que os eventos oficiais do Carnaval 2021 estão devidamente cancelados. O motivo: a retomada de casos do novo coronavírus no município, que elevou a taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 nos hospitais do município e no Hospital Regional do Sudeste do Pará. “Tais eventos serão propícios no momento em que campanha de imunização for implantada em nossa cidade,” diz a nota oficial.

O documento ratifica ainda que a medida visa impedir aglomerações diretamente, evitar uma sobrecarga no sistema de saúde e, portanto, mais dor e sofrimento às famílias, em caso de contágio e evolução da doença.

“A Prefeitura e o Comitê contam com a compreensão de todos, diante deste momento difícil na saúde pública, que aflige todos os países e principalmente nossa região. O evento oficial poderá ter sua data remarcada após os parâmetros de imunização (vacinação) alcançarem os níveis admitidos pela Organização Mundial de Saúde,” finaliza.

Publicidade
%d blogueiros gostam disto: