Governo Tião vai promover engajamento social para quase 1.000 famílias

Prefeitura de Marabá quer impulsionar níveis de empregabilidade, geração de renda e serviços de educação em residencial do núcleo Morada Nova. Projeto social terá impacto de R$ 877 mil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de organizar num pacote só os itens mobilização, fortalecimento social, desenvolvimento socioeconômico e educação ambiental e patrimonial no Residencial Jardim do Éden, núcleo Morada Nova, a Prefeitura de Marabá vai realizar nesta quarta-feira (6) a contratação de uma empresa para execução de projeto social destinado ao atendimento das quase mil famílias residentes naquele habitacional. As informações foram levantadas pelo Blog do Zé Dudu.

Erguido por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, o Jardim do Éden foi concebido para melhorar as condições habitacionais de infraestrutura e saneamento básico de várias famílias que atualmente ocupam as 968 casas populares do residencial. De acordo com o governo do prefeito Tião Miranda, várias atividades serão realizadas para potencializar o desenvolvimento socioespacial como expressão da cidadania.

A ideia por detrás da contratação da consultoria estimada em R$ 877 mil é potencializar a participação comunitária e o trabalho social, elevando os níveis de empregabilidade, renda e educação da população beneficiada, fazendo com que os moradores do residencial tenham acesso a serviços públicos. “O projeto social possibilitará às famílias que residem no Residencial Jardim do Éden a perspectiva de melhores condições de qualidade de vida”, justifica a prefeitura.

Empregos

A etapa da execução do projeto social vai abrir pelo menos sete oportunidades de emprego para assistente social (1), sociólogo ou pedagogo (1), engenheiro ambiental (1), assistente administrativo (1) e mobilizador (3). A implementação do trabalho social, por parte da empresa, será executada em consonância com a supervisão da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac).

Publicidade
%d blogueiros gostam disto: