Canaã: Nova diretoria da ACIACCA toma posse e destaca projetos para 2021

Aciacca Card, Museu Mineral e Clube Recreativo estão entre as iniciativas para fomentar o comércio e atrair associados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Aciacca) para o biênio 2021/2022 tomou posse na tarde deste domingo (10), no Clube da Viola. O empresário Wender Damaceno que assumiu a presidência da entidade em 2020, com a saída de Pedro Silva, continua à frente da associação, tendo como vice-presidente eleito, Adenelson Botelho. Atualmente, a entidade tem 227 empresas associadas.

A Aciacca também ganhou sete novas diretorias e outras receberam novos nomes. Durante a cerimônia de posse, Wender lembrou dos desafios ao assumir a presidência em meio à pandemia da covid-19, quando o comércio precisou adotar restrições para evitar o contágio do novo vírus. “Foram momentos difíceis, muito trabalho, medo, parcerias, tentando compreender. Enfim, apesar de tudo, fomos nos adaptando, lutando, trabalhando e conseguimos”, disse o presidente, que ressaltou ainda o papel da Aciacca junto aos comerciantes para a instalação de pias, oferta de álcool em gel e uso de máscaras. “Isso só foi possível porque essa diretoria se manteve unida e comprometida a fazer o que havia de melhor para o nosso comércio”.

Projetos para 2021

O Aciacca Card, cartão para compras de bens e serviços, de uso exclusivo no comércio de Canaã dos Carajás, deve ser implementado este ano. A iniciativa é fomentar o comércio, além de atrair novos associados. A Prefeitura de Canaã aderiu ao convênio ainda em 2019 através de um acordo de cooperação assinado pelo então prefeito, Jeová Andrade, a Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep) e Aciacca. “Ainda devo me reunir com a prefeita Josemira para tratar sobre esse assunto”, disse o presidente.

Outro projeto que deve tomar corpo em 2021 é a criação do Museu Mineral do Sul do Pará, que reunirá acervo da produção mineral, industrial e comercial do município. A Aciacca registrou em cartório o projeto que já foi apresentado à Prefeitura de Canaã, Mineradora Vale e a Universidade Federal do Pará (UFPA) com objetivo de buscar parcerias para a construção de um espaço de cultura, turismo e lazer.

Ampliar o número de associados continua sendo meta para essa nova gestão. A construção do Clube Recreativo da Aciacca, com área de lazer, esporte e piscina é a nova aposta para ampliar o número de empresas associadas. “Acreditamos que 2021 será um ano de crescimento para a economia local. Apesar da pandemia que ainda continua, nosso comércio não foi tão afetado porque nossas lojas não ficaram muito tempo fechadas. Para ter uma ideia, as vendas de dezembro cresceram 35% comparado ao ano anterior”, comemorou Wender.

Parceria

A prefeita Josemira Gadelha participou da cerimonia e pediu a união de todos para a geração de emprego e renda. “É com a Universidade, com a ciência, com a tecnologia, com o comércio, e com as associações que faremos esse governo, que emprega e vai gerar renda em Canaã dos Carajás”, disse a prefeita. “Todas as ações que serão tomadas eu quero tomar junto com vocês”, completou.

Segue a diretoria e o Conselho Fiscal:

PRESIDENTE:  Wender Damaceno Ribeiro  – WD Calçados e Confecções

VICE – PRESIDENTE:   Adenelson Carlos Lima Botelho  – Lojas Economia

1º SECRETÁRIO:  Valteir Alves da Silva – Loteria Guia da Sorte

1º TESOUREIRO:  Geraldo Pinheiro – Faby Flores

2º TESOUREIRA:  Carla da Silva Oliveira – Espaço Contábil

DIRETOR SOCIAL: Antônio Luiz de Jesus Gomes – Web Cidade

DIRETOR EXECUTIVO DE INDUSTRIA E COMÉRCIO: Fábio Moreira Queiroga – Vale

DIRETOR RURAL E AGROPECUÁRIO: Shultzney Simonetto Lacerda – Triangulo Cerealista

DIRETOR DE MARKETING: Rubens Souza  – Infofast

DIRETORA DE EMPREENDEDORISMO: Geiel Feitosa Frazão – Droganorte

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO: Pedro Antônio da Silva – GP Pneus

DIRETOR DE PATRIMONIAL: Elmes Antônio Luiz Neto – Distribuidora GL

DIRETOR DE SPC: Abrahao Nascimento Pinheiro – Super Segurança

DIRETOR JURÍDICO:  Gerson Vilhena Goncalves de Matos  – Star Coach

CONSELHO FISCAL:

1º – TITULAR:  Ricardo Xavier Lopes – Ponto Comunicação

2º – TITULAR: Valdecir Fabro – Casa da Ferramentas

3º – TITULAR:  Leandro Luis Pegorer – Planeta dos Ferros

1º SUPLENTE:   Hugo Paes das Chagas – Disneylandia

2º SUPLENTE:  Luiz Carlos Spanhol – Casa Nova

3º SUPLENTE:  Ana Julia Friedrick Marques – Coelho Tecnologia

Por Dayse Gomes

Publicidade
%d blogueiros gostam disto: